facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1062 - Já nas bancas!
18/12/2017

Alunos de 10 escolas municipais de Irati concluem PROERD

Alunos de 10 escolas municipais de Irati concluem PROERD

Quase 400 estudantes da rede municipal de ensino iratiense participaram, na manhã de segunda-feira (11), da Formatura do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, promovido pela Polícia Militar. A solenidade aconteceu na Associação dos Servidores Públicos Municipais, contando com a presença das escolas, autoridades e familiares dos formandos.

Em um evento animado pela banda da Polícia Militar de Ponta Grossa e a presença do mascote do Proerd, o leão Daren, os alunos concluíram as aulas do programa educacional, que iniciou em outubro nas escolas de Irati. “Este é um momento maravilhoso. Me lembro de 2002, quando o projeto iniciou em nossa cidade e hoje está ampliado, atendendo mais crianças. O Proerd, desde o início desta gestão, foi uma prioridade para a Secretaria de Educação”, comentou Rita de Cássia Almeida, secretária da pasta. Ela ainda destaca que a PM conseguiu plantar boas sementes a todos os alunos que participaram deste trabalho.

O Proerd foi desenvolvido com 16 turmas do quinto ano, que tiveram 10 encontros. “O programa leva conhecimento e informações para que as crianças possam enfrentar diversas situações e que saibam optar por decisões sábias, vendo que vale a pena ser um bom cidadão”, define o soldado Adriano Sabakeviski, instrutor do Proerd. Durante o evento, 12 alunos receberam um mascote do Daren, como forma de premiação das melhores redações sobre o tema.

Quem também participou da formatura foi o tenente Paulo Cesar Marcondes, de Ponta Grossa, que é integrante da banda e agradeceu o trabalho da 8ª CIA da Polícia Militar. “Estamos aqui para garantir a segurança e prevenir contra as drogas e a violência. A base do nosso programa se resume na escola, família e PM. Agradeço também os professores e diretores, e os pais, que são os primeiros responsáveis pelo futuro dos filhos”.

O prefeito Derbli, que também participou da formatura, parabenizou o trabalho desenvolvido com as escolas municipais. “Este programa da PM é fundamental com nossas crianças. Precisamos formar cidadãos de bem para mudarmos a nossa realidade. Parabéns a todos os envolvidos no Proerd”, disse.

Texto/Foto: Assistência PMI

Galeria de Fotos