facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1080 - Já nas bancas!
15/12/2017

Jovem de Irati se destaca em rodeios no Paraná

Jovem de Irati se destaca em rodeios no Paraná

Maria Eduarda Derbli Campos tem apenas quinze anos e já coleciona troféus em rodeios, a menina é neta do prefeito de Irati Jorge Derbli e o orgulho da família.

Ela comenta que desde pequena gosta de montaria e que suas maiores inspirações são o pai e o avô. “Desde pequena, gosto muito de cavalos, aprendi a gostar com meu pai e meu avô, toda nossa família participa de rodeios há muitos anos”, comenta.

Ela conta que desde os sete anos pratica o Laço na Vaquinha Parada. Em 2011, Maria Eduarda participou de sua primeira seleção paranaense na cidade de Paraíso do Norte, onde foi campeã, juntamente com seu primo João Victor Anciutti.

Nesses últimos anos ela comenta participou de diversos campeonatos. “Por seis anos sempre participei dos encontros e tive algumas vitórias e algumas derrotas”, diz.

No último fim de semana, na cidade de Pitanga, Maria Eduarda mais uma vez foi campeã. Recebeu o troféu de 1°lugar no Laço Dupla com Nathaly Alicia Wendrechoski e o 1ª lugar individual no Laço Juvenil.

A jovem campeã remete as suas vitórias à sua família, em especial ao seu pai que a incentiva. “Agradeço ao apoio da minha família em especial ao meu pai Ederson, que é meu maior incentivador e meu exemplo”, finaliza.

Texto: Silmara Andrade/Hoje Centro Sul

Fotos: Divulgação 

Galeria de Fotos