facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1041 - Já nas bancas!
15/12/2017

Rede Plaza discute projeto de expansão com o governador Beto Richa

Rede Plaza discute projeto de expansão com o governador Beto Richa

Um encontro entre representantes do município de Campina Grande do Sul, da rede Plaza e do governador, Beto Richa, neste início de dezembro, foi mais um avanço no grande projeto de investimento que o hotel deve fazer no município no setor do turismo.

O proprietário da rede Plaza, Carlos Henrique Schimidt esteve ao lado do CEO diretor geral, Roberto Rotter; do gerente geral da unidade de Campina Grande do Sul, Rafael Zuchini; do prefeito, Bihl Zanetti; do secretário de Desenvolvimento Econômico, Frederico Bernardi; da secretária de Cultura, Nelise Dalprá; do presidente da Câmara, Sergio Cavagni e do diretor do Jornal União, Elízio Siqueira, apresentando ao governador o projeto que prevê melhorias em tecnologia, infraestrutura, capacitação e consultoria de gestão do Plaza Ecoresort Capivari.

Segundo Carlos Schimidt, com o investimento de mais de R$ 80 milhões irá construir 144 apartamentos e reformular todas as demais áreas de lazer e restaurantes. Os novos apartamentos terão de 40 até 190 metros quadrados, para acomodar desde três pessoas até oito ou nove, nos maiores. Além disso, o número de colaboradores, que hoje é quase 100 irá aumentar para 130.  

“Com esse novo investimento, Campina Grande do Sul vai sair ganhando com a atração de turistas, além da geração de emprego e, consequentemente, renda. Sendo assim, é mais que a minha obrigação como gestor intermediar essas tratativas com o estado para que toda essa burocracia seja agilizada e as obras iniciem o mais rápido possível”, destacou o prefeito de Campina Grande do Sul.

Por outro lado, Richa se comprometeu a acompanhar pessoalmente todo o trâmite de licenças e documentação necessária para a liberação das obras junto aos órgãos responsáveis. Segundo ele, o empreendimento é a indústria que mais se adequa à região, sem chaminés, principalmente por estar em uma área de preservação ambiental.

O hotel

O Plaza Ecoresort Capivari está localizado na Serra do Mar, às margens da BR-116 e de uma grande represa no, município de Campina Grande do Sul. Possui estrutura completa com acomodação de primeira linha e diversas opções de lazer com piscinas, saunas, quadras para esporte, parquinho infantil, lagos para pescaria e muito mais.

A Rede Plaza assumiu o empreendimento – que estava arrendado para a rede Mabu - em maio de 2016.

Texto:Assessoria Adjori

Fotos: Elizio Siqueira e Divulgação

Galeria de Fotos