facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1017 - Já nas bancas!
15/12/2017

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Estrada Irati - São Mateus

De acordo com o Secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, José Richa Filho, até o dia 18 de dezembro o Governo do Estado quer assinar a operação de crédito com o BID, na qual está inclusa a pavimentação entre Irati e São Mateus do Sul. A licitação para as obras da via deve durar quatro meses e, depois, as obras poderão ter início. Conforme a pavimentação evoluir, serão conduzidos os processos de desapropriação necessários.  

Ratinho Júnior assume a presidência do PSD

Durante a convenção do PSD-PR, que ocorreu no sábado (09), em Curitiba, o pré-candidato a governador do Paraná, deputado Ratinho Jr. foi eleito presidente da sigla, tendo os deputados Sandro Alex e Ney Leprevost como vices. Mais de mil lideranças do partido marcaram presença na convenção. “Essa união e comprometimento me motivam a construir um projeto para o Paraná, um projeto para as próximas décadas”, disse Ratinho.

Câmara de Rebouças

Na noite desta terça-feira (12) ocorreu a eleição para a nova mesa diretora da Câmara Municipal de Rebouças. Alessandro Luiz Mazur assumirá a presidência e Ricardo Hirt, antigo presidente, continuou fazendo parte da mesa. 

R$ 1,6 milhões para Inácio Martins

 O prefeito de Inácio Martins, Júnior Benato (PSD) esteve em Curitiba nesta segunda-feira (11), com o secretário-chefe da Casa Civil Valdir Rossoni,  assinando convênios para a construção da nova Sede da Apae, para o programa Meu Caminho, para a compra de uma retroescavadeira e para a edificação de barracão industrial no município. Ao todo, estes convênios totalizam
R$ 1 milhão e 600 mil.

TJ concede efeito suspensivo a liminar

O juiz Fernando Eugênio Martins de Paula Santos Lima concedeu liminar em 27/11/2017  que suspende os contratos das empresas Boscardin & Cia. Ltda. e Arena Mineração e Asfaltos Ltda. com o município de Irati. Ambas foram contratadas pelo município através de certame licitatório realizado em janeiro de 2017, o Pregão 001/2017.  Nesta terça feira, a decisão do TJ concedeu efeito suspensivo à decisão. “A inicial tem por fim discutir o contrato de licitação de empresa que vem sendo contratada desde 2014, ou seja, antes mesmo do então prefeito se encontrar no cargo. Além disso, em análise de cognição sumária, a paralização das obras, neste momento, pode ser mais gravosa a população do que a suspenção dos contratos que aparentemente estão prestes a chegar a termo”, despachou o Des. Haroldo da Costa Pinto.

Convenção estadual do PSD em Curitiba reúne lideranças e deputados

A Convenção Estadual do PSD-PR realizada no sábado, dia 09 de dezembro, na Sociedade Thalia, em Curitiba, reuniu mais de 1.000 lideranças comunitárias, deputados federais, estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e dirigentes da sigla de todas as regiões do estado.Na ocasião, o pré-candidato a governador, deputado Ratinho Jr. foi eleito presidente do PSD Paraná, tendo os deputados Sandro Alex e Ney Leprevost como vices e  ainda com Guto Silva (Secretário), Marcio Nunes (1º tesoureiro), Hussein Bakri (2º tesoureiro).

Nova academia ao ar livre para Fernandes Pinheiro

Fernandes Pinheiro ganhará uma nova academia ao ar livre. Foi  uma solicitação da vereadora Queila Lovato ao deputado estadual Romaneli. A prefeita Cleonice acompanhou a vereadora à capital durante a assinatura do convênio.