facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1080 - Já nas bancas!
11/12/2017

Iraty confirma participação na segundona em 2018

Arbitral definiu a fórmula de disputa da segunda divisão do Campeonato Paranaense de 2018

Iraty confirma participação na segundona em 2018

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) definiu a fórmula de disputa e as datas de início e término da divisão de acesso 2018 durante arbitral realizado na sede da entidade na tarde de terça-feira, 5.

O Iraty Sport Club será um dos dez times que participarão da competição. O Azulão foi representado na reunião pelo presidente recém-eleito, Cícero Moreira Gomes, o Xirú.

As outras nove equipes que vão brigar pelas duas vagas na primeira divisão em 2019 são: Portuguesa Londrinense, Andraus, Cascavel Clube Recreativo, Paranavaí, Operário, PSTC, Independente, Rolândia e Batel (terceiro colocado da terceirona neste ano), que foi convidado para participar do Campeonato na vaga aberta pelo J. Malucelli, que encerrou as atividades do futebol após o rebaixamento para a segunda divisão.

A segunda divisão do Campeonato Paranaense começará no dia 10 de fevereiro, com previsão de término para 20 de maio. Conforme o regulamento da competição, os dez clubes se enfrentam em turno único na primeira fase. Após o encerramento da fase de classificação, os oito melhores passam para a segunda fase.

Nessa etapa, os clubes serão divididos em dois grupos com quatro integrantes e se enfrentam em turno e returno. Classificam-se para a final os campeões de cada grupo, que terão vaga garantida na primeira divisão em 2019.

A final será disputada em melhor de dois jogos, sendo que o time com melhor campanha decidirá a competição em casa. Já os dois clubes que somarem o menor número de pontos ao final da primeira fase serão rebaixados para a terceirona.

Texto: Rodrigo Zub/Najuá

Foto: Julia Abdul-Hak/FPF