facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1010 - Já nas bancas!
04/12/2017

Empretec potencializa capacidades de empreendedores iratienses

Empretec potencializa capacidades de empreendedores iratienses

Considerado o melhor seminário de empreendedorismo do mundo, o Empretec aconteceu em Irati entre os dias 20 e 25 de novembro. Ao todo, 19 participantes integraram as práticas vivenciais e interativas com uma carga horária de 60 horas de atividades em sala de aula.

O seminário é organizado pelo Sebrae e em Irati aconteceu em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Irati (Aciai).  O consultor e facilitador de aprendizagem, Adilson Santos, foi quem conduziu as vivências.

“O Empretec em Irati foi muito positivo, a turma bastante envolvida e mobilizada com as atividades. Visto que, o seminário exige um altíssimo nível de participação, ora em dinâmicas individuais, outras, coletivas”, explica Santos.

Ele menciona que todas práticas visam potencializar a conduta empresarial aperfeiçoando as habilidades empreendedoras de gerenciamento de negócios. “Outra questão são as oportunidades de aprendizado que surgem pela diversidade de perfis dos participantes, todos têm algo para ensinar e aprender”, avalia o consultor.

Santos comenta que o Empretec dá ferramentas e desencadeia um processo de mudança nos participantes. “Principalmente relacionada à atitude do empreendedor, e também a disposição interna para realizar um trabalho com mais planejamento, organização e motivação para vencer desafios. São conhecimentos adquiridos durante o Empretec, mas que tem um desdobramento no dia a dia do empreendedor”, relata o consultor.

O empresário, Valmir Spaki Junior, define o Empretec como dinâmico e desafiador. “É um aprendizado que te direciona a focar em metas e te impulsiona a redescobrir a sua real realidade como empreendedor. Depois do Empretec comecei a enxergar muitas oportunidades, aprendi também a otimizar o gerenciamento do tempo”, conta Junior.

Ele ainda cita que o seminário contribui para abrir a ‘visão’ de negócios. “Você vê as pessoas e situações de forma diferente. O Empretec exige bastante do participante, você entra em ritmo acelerado durante a semana do seminário, é algo bastante desafiador e positivo. Recomendo que todo empreendedor faça o Empretec”, indica Júnior.

Texto/Foto: Assessoria Aciai