facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1010 - Já nas bancas!
04/12/2017

Mobilidade urbana é tema de reunião na Amcespar

Mobilidade urbana é tema de reunião na Amcespar

O melhoramento da mobilidade urbana dos municípios foi tema de uma reunião na sede da Associação dos Municípios Centro do Sul do Paraná (Amcespar), em Irati, na tarde desta quarta-feira (29).

Na ocasião, uma equipe do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) apresentou um projeto de financiamento onde os municípios podem aderir para conseguir realizar diversas ações na área.

O objetivo é que através do projeto, os municípios possam melhorar a circulação de pessoas em ambientes urbanos por intermédio do financiamento de ações de mobilidade urbana.

Entre as ações que podem ser financiadas estão as voltadas para qualificação viária, do transporte público coletivo sobre pneus, do transporte não motorizado e também a elaboração de planos de mobilidade urbana e de projetos executivos.

Antes da apresentação do projeto, a Rainha e as Princesas da 39ª Festa do Pêssego divulgaram o evento que começa nesta sexta-feira (01) em Irati. Os presentes receberam amostras de pêssegos que serão vendidos durante a festa.

Estiveram presentes os prefeitos de Inácio Martins, Junior Benato, de Irati, Jorge Derbli, de Mallet, Moacir Alfredo Szinvelski, Cleonice Schuck e de Rebouças, Luiz Zak.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Fotos: Silmara Andrade/Hoje Centro Sul

Galeria de Fotos