facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1010 - Já nas bancas!
27/11/2017

Professoras do Cmei do Planalto recebem prêmio nacional

Projeto de Irati, que tratou da natureza, foi escolhido entre 134 municípios do Brasil

Professoras do Cmei do Planalto recebem prêmio nacional

Na quarta-feira (08), as professoras, Cibele Batista e Cassia Menon, do Centro de Educação Infantil Planalto do Futuro, do bairro Planalto em Irati, conquistaram o prêmio ‘Ação Destaque’ da Editora Sefe-Opet, na categoria Infantil. A cerimônia de premiação ocorreu no Hotel Radisson em Curitiba.

O projeto desenvolvido teve como tema ‘Natureza: observar, sentir e preservar’, em que as crianças puderam fazer passeios no Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Apae Rural e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (Icmbio), seguindo as instruções do material didático, que foi adotado pelo município para o desenvolvimento do projeto.

Na categoria infantil, Irati ficou com a primeira colocação na disputa com 134 cidades de todo o Brasil. “O Sefe é o sistema adotado pelo município nos livros didáticos, e, anualmente, oferece este prêmio no qual as professoras foram contempladas”, explica a professora Mabel Havresko, que faz parte da equipe de coordenação da Secretaria de Educação.

“O projeto trabalhou com todos os tipos de plantas. Fomos até o Ibama para as crianças conhecerem as árvores adultas; no IAP sobre o plantio até o desenvolvimento, e Apae Rural para que eles pudessem ver as flores, tendo contato com a natureza”, resumem as professoras.

“É muito gratificante para todos os educadores um prêmio desta magnitude, pois mostra o quanto a Educação é levada a sério”, comemora Rita de Cássia Almeida, secretária da pasta do município de Irati. Ela ainda destaca que, neste ano, Irati recebeu muitas conquistas na Educação.

Texto/Fotos: Assessoria PMI

Galeria de Fotos