facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1010 - Já nas bancas!
27/11/2017

Campanha de Natal transforma sonhos em realidade

Campanha “Um sorriso a mais no Natal” está arrecadando doces e brinquedos para presentear crianças carentes neste Natal.

Campanha de Natal transforma sonhos em realidade

Em Irati está acontecendo a campanha “Um sorriso a mais no Natal” que visa dar alegria para pessoas que necessitam da solidariedade do próximo para ter um Natal mais feliz. Quem explica como essa ideia começou é um dos organizadores da campanha, João Paulo Vivi Ferreira. “Estava pensando em fazer uma carreata do Papai Noel. Queria fazer todo ano, porque eu penso comigo que tem que tentar agradecer de alguma forma o que acontece com a gente durante o ano”, explicou.

Essa é a segunda edição da campanha que começou no ano passado. João comenta que no início foram poucas pessoas que participaram do projeto, e que neste ano, 20 pessoas já estão ajudando na campanha. “Ano passado foi a primeira edição, só estava eu e uma pessoa que trabalhava comigo. Foi uma correria, mas em 15 dias conseguimos arrecadar 180 pacotes de bala. Nós dois, junto com a irmã e a namorada dele. Esse ano começamos três meses antes, e querendo achar mais gente de nome para ajudar. Em outubro eu postei no Facebook e surgiu um pessoal da faculdade para nos ajudar. Agora nós estamos em 20 pessoas nessa campanha”, comentou.

Ele explica que a meta de arrecadação nessa campanha é atingir 1000 crianças. “Pode até serem mais, quanto mais crianças melhor, queremos atingir entregando pacotes de balas, pirulito e doces”, disse.

Além dos doces, balas, e pirulitos, João comenta que estão aceitando outros tipos de produtos. “Arrecadamos também alimentos para montar a cesta básica, estamos arrecadando brinquedos em bom estado, até usados, mas em bom estado”, completou.

Para João é muito gratificante participar desse tipo de campanha. “Eu até fico pleno, levamos uma caixa no supermercado na sexta-feira, conseguimos encher três vezes até o sábado. Fico numa emoção muito grande. Correu lágrima em ver a força que está a campanha em vista do ano passado. Está muito forte, está bem vista, não tem sentimento melhor do que ajudar a outra pessoa”, declarou.

Os pontos de coleta da campanha são SESI, Copel, Corpo de Bombeiros, Biblioteca Municipal, Super New, Radio Najuá, Unicentro, Atacadão do Real e toda a rede Ivasko.

Para mais informações, entrar em contato com o João Paulo Vivi Ferreira pelo telefone (41) 9 96997227.

Texto: Bruno Vivi/Hoje Centro Sul

Foto: Divulgação