facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1010 - Já nas bancas!
24/11/2017

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Monumento Salto São João

Ao lado do prefeito Adelmo Luiz Klosowski (PSDB), o governador Beto Richa (PSDB) fez a entrega das obras de estruturação do Monumento Natural Salto São João, em Prudentópolis, na última sexta-feira (17).  Estiveram presentes o presidente da Amcespar Junior Benato e os prefeitos Jorge Derbli, de Irati; Cleonice Schuck, de Fernandes Pinheiro; que além de prestigiar o evento, mostraram proximidade com o governo do Estado.

Convites

Na ocasião, Jorge Derbli aproveitou para convidar o governador para prestigiar a 39ª Festa do Pêssego, que ocorre nos dias 1, 2 e 3 de dezembro.  Cleonice Schuck convidou Richa para prestigiar a 2ª Agrifuit Fest, nos dias 8, 9 e 10 de dezembro.

Ausência ou “desconvite”

 Chamou a atenção a ausência em Prudentópolis do prefeito de Rio Azul Rodrigo Solda e de seu inseparável pai, Vicente Solda (que acompanha o prefeito em todos os eventos, oficiais ou não).  Na mesma semana, o Gaeco, Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, havia cumprido mandatos judiciais em imóveis da família Solda, aonde inclusive foi encontrada pequena quantidade de drogas.

Irati bem representada

Foram muito elogiadas as atuações do secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, deputado estadual Artagão Júnior (PSB), e o deputado federal Sandro Alex (PSD) durante o evento para a entrega de veículos para a Guarda Municipal. O evento ocorreu na última sexta feira (17), e também foi marcado pela formalização de um curso que será ministrado pela 8ª Companhia Independente de Polícia Militar aos agentes da Guarda Municipal.

Amcespar bem representada

Vale lembrar que Artagão Júnior (PSB) e Sandro Alex (PSD) também têm grande atuação em muitos municípios da região.

Obras na área rural

Melhorias na área rural foram solicitadas pelos vereadores ao Executivo Municipal em Irati recentemente. Eles pediram manutenção das redes elétrica e hidráulica, limpeza da área externa e aquisição de uma nova cadeira odontológica na Unidade de Saúde do Pirapó; e a reconstrução de um bueiro na localidade de Ponte Alta em Gonçalves Junior, para evitar a formação de atoleiros que causam transtorno aos moradores e usuários.

Oficinas para  microempreendedores

A Sala do Empreendedor de Irati, em parceria com o Sebrae e Associação Comercial, oferece regularmente aos microempreendedores individuais (MEIs), oficinas totalmente gratuitas.Neste mês, haverá a “Oficina Compras”, que explanará a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, e o tratamento diferenciado que os MEIs conquistaram na hora de participar de uma licitação. A capacitação será dia 28 de novembro, das 19 às 22h, na Aciai, e será ministrada por Tônia Mansani, credenciada do Sebrae. Inscrições na Sala do Empreendedor de Irati, Avenida Vicente Machado, 216.Informações sobre esta e outras oficinas pelo telefone 3907 3341.