facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1010 - Já nas bancas!
20/11/2017

Apae de Fernandes Pinheiro realiza Projeto Culinária Brasileira

Apae de Fernandes Pinheiro realiza Projeto Culinária Brasileira

A Escola Andrea Cristina Cabral - APAE de Fernandes Pinheiro realizou no dia 10 de novembro o Projeto Culinária Brasileira.

O projeto teve como objetivos reconhecer os hábitos alimentares como fator importante da identidade cultural do nosso povo, conhecer e degustar pratos, utensílios de cozinha e preparo dos alimentos.

Foram envolvidos no projeto a cultura dos povos: Portugueses, Italianos, Eslavos: divididas em Ucranianos e Poloneses, Indígenas e Africanos, onde cada professor ficou responsável por uma cultura.

A escola ficou aberta o dia todo para visitação onde pessoas da comunidade puderam apreciar o projeto.

Projeto

Esse é um projeto que pode ser realizado por toda a escola, envolvendo todos os alunos e professores, pois questões de alimentação, cultura e história estão presentes nos planejamentos pedagógicos. Assim conta-se com o apoio e participação de todos os professores e alunos, da manhã e da tarde, bem como de toda a equipe de funcionários, direção e equipe pedagógica e técnica.

Porém, além de serem trabalhados tais objetivos citados, o projeto pode ser envolvido em conteúdo de aula de acordo com o planejamento pedagógico de cada professor no segundo semestre e aproveitando na visão da Equipe Multidisciplinar da instituição.

Texto/Fotos: Assessoria PMFP

Galeria de Fotos