facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1010 - Já nas bancas!
20/11/2017

3ª Promotoria de Justiça de Irati abre inquérito para investigar denúncia contra Banco Itaú

3ª Promotoria de Justiça de Irati abre inquérito para investigar denúncia contra Banco Itaú

A 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Irati abriu um inquérito para investigar possíveis irregularidades praticadas na agência do Bancoltaú de Irati. A denúncia, feita primeiramente no Ministério Público Federal e depois encaminhada ao Ministério Público Estadual, foi publicada no jornal Hoje Centro Sul na edição nº 1002 de 8 de novembro.

Segundo o documento do Ministério Público,expedido na segunda-feira (13), o inquérito investigará a denúncia de que os aposentados e pensionistas que necessitam renovação do cartão de recebimento dos benefícios do INSS são convencidos acerca da obrigatoriedade de alterar sua conta-benefício para uma conta-corrente com custos de manutenção, sob alegação de que o convênio do banco com a Previdência Social teria finalizado e que o recebimento dobenefício só ocorreria com a referida alteração.

No documento, a promotora de Justiça, Gabriela Cunha Melo Prado, inquiriu a agência do Banco de Itaú e o INSS para prestar esclarecimentos do caso no prazo de dez dias. A promotora ainda pediu esclarecimentos em relação a quantos aposentados e pensionistas do INSS recebem o benefício através do banco em Irati.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul