facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1003 - Já nas bancas!
10/11/2017

Iratiense lança livro sobre ferrovia que corta o Paraná

Iratiense lança livro sobre ferrovia que corta o Paraná

A iratiense Viviane Caliskevstz lança em dezembro o livro “Memória de estação: vida e sentimento nos trilhos do trem”. O livro foi escrito junto com outras duas autoras, Nisiane Madalozzo e Martha Batista.

O livro reúne fotos e relatos de pessoas moradoras de cidades cortadas pela Estrada de Ferro São Paulo – Rio Grande, trecho Paraná, trazendo memórias sobre esta época. Os relatos contados são frutos de pesquisas científicas de graduação e mestrado, vinculadas ao grupo de pesquisa em Patrimônio Cultural da Universidade Estadual de Ponta Grossa – UEPG.

Além de ser vendido diretamente, o livro deverá ser distribuído na região. “Várias instituições públicas como escolas e bibliotecas municipais de 15 cidades paranaenses, inclusive Irati, as quais são cortadas pelo trecho ferroviário, serão contempladas com exemplares gratuitos, no intuído de compartilhar o resultado desse trabalho e fortalecer a memória ferroviária, visto que essas cidades se formaram e se desenvolverem economicamente através da ferrovia”, conta Viviane.

O livro foi aprovado no 1º Edital do PROFICE (Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura) do Paraná e tem patrocínio com incentivo fiscal pela empresa COPEL (Pura Energia).

A obra pode ser adquirida através de encomenda na página do livro no Facebook (https://www.facebook.com/memoriadeestacao/) ou em contato direto (Facebook) com as autoras. O livro estará sendo vendido a R$ 25.

O lançamento do livro ocorrerá no dia 09 de dezembro de 2017 as 17h na cidade de Ponta Grossa (Estação da Memória Paraná – R. Benjamin Constant, 318  - Parque Ambiental /  às 17h)   e na cidade de Curitiba no dia 10 de dezembro de 2017 às 17h (Museu Ferroviário de Curitiba - Shopping Estação -  Av. Sete de Setembro, 2775 – Rebouças). Nos lançamentos os livros serão vendidos a um preço promocional de R$15,00.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Foto: Divulgação