facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1003 - Já nas bancas!
10/11/2017

7ª edição do torneio de Robótica ocorreu em Irati

7ª edição do torneio de Robótica ocorreu em Irati

Nessa segunda-feira (06), ocorreu na cidade de Irati a etapa regional do 7º Torneio de Robótica First Lego League (FLL). Realizado no colégio SESI, o evento teve início às 9h00 e o término às 19h00. A etapa contou com a participação de 10 colégios e tema foi encontrar soluções para problemas referentes à água.

Para o diretor da unidade de Irati do SESI, Rafael Ruteski, o evento traz inovação, ou seja, estimula o desenvolvimento de novos projetos para melhorar a sociedade.  “A ideia é buscar soluções inovadoras dentre os jovens do mundo inteiro, com idades entre 9 a 16 anos, para problemas da sociedade. Nesse cenário o SESI entrou com parceria em todo o Brasil e realiza as etapas desse torneio de Robótica”, disse.

O torneio faz parte da metologia de ensino da instituição, que ao longo dos anos estimula o conhecimento em todas as áreas, o que inclui disciplinas como Matemática e Física.

Os vencedores da etapa regional do torneio e classificam-se para outras fases. “Daqui saem sete classificados que irão até a fase Sul-brasileira em Curitiba, que vai ser em fevereiro do ano que vem”, explicou. Passando a fase Sul-brasileira, ocorre  a etapa Nacional.

Em todo o Paraná, 48 colégios participaram do 7º Torneio de Robótica First Lego League (FLL). O colégio SESI é parceiro do torneio há cinco edições.  

Em Irati, as unidades do SESI que participaram nessa etapa foram Carambeí, Castro, Ponta Grossa, Ponta Grossa Internacional, Telêmaco Borba, Guarapuava, União da Vitória, Jaguariaíva, Irati e Ortigueira.

Texto/Foto: Bruno Vivi/Hoje Centro Sul

Galeria de Fotos