facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1003 - Já nas bancas!
10/11/2017

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Projeto de Inovação Municipal é assinado

Para promover a educação empreendedora nas instituições de ensino, e compartilhar o potencial de inovação e tecnologia com sustentabilidade entre os estudantes, ocorreu nesta terça-feira (07), a 1ª Feira Iratiense de Empreendedorismo e Inovação. O evento foi no pavilhão do Parque Aquático durante todo o dia e também no período da noite. O prefeito Jorge Derbli (PSDB) participou da abertura do evento e, na ocasião, assinou o Projeto de Lei 143/2017, que institui o Programa de Inovação Municipal. O programa, já encaminhado para apreciação do Legislativo, pretende estimular as pessoas a colocarem em prática novas ideias tecnológicas e abrirem empresas, gerando empregos e renda.

Feira de Empreendedorismo

Várias instituições de ensino participaram da 1ª Feira Iratiense de Empreendedorismo e Inovação como expositoras. Dentre elas, escolas municipais, estaduais, IFPR, Unicentro, Renault Experience, Incubadora de Inovações da UTFPR Campus Ponta Grossa, Tecworm, Programa Bom Negócio/PR, DataMatte, Neofloresta, Rádio Planeta Web, Jaime Martini Escritório de Ideias e Sala do Empreendedor de Irati. A troca experiências e de ideias marcou o evento.

Evento semanal em Inácio Martins

Em Inácio Martins, a partir de agora, todas as quartas-feiras à noite acontecerá a Feira da Lua, um espaço para a comercialização de produtos artesanais e alimentos, onde o público também poderá acompanhar apresentações artísticas. O lançamento da feira, no dia 1º de novembro, foi prestigiado pelo prefeito Júnior Benato (PSD), pela primeira dama Alcelita Benato, pela secretária de Educação Vanda Monteiro e pelo chefe de gabinete Ismael Cesar. O evento será realizado sempre à partir das 19 horas, na praça central, com total apoio do município, através do Departamento de Cultura, comandado por Eloir Bastos.

Obras no cemitério em Fernandes Pinheiro

Em Fernandes Pinheiro, o Cemitério Municipal foi revitalizado. Na última semana, no Dia de Finados, a população pôde ver as obras que tornaram o espaço mais agradável. Foram feitos reparos, paisagismo e pavimentação nas ruas próximas da capela mortuária.

Fortalecimento dos jornais 

Na última quarta- feira,  dia 1º,  o presidente da Associação de Jornais do Interior - Adjori Brasil - Elízio Siqueira participou, juntamente com integrantes das Adjori’s estaduais, de um agenda com o pré-candidato à presidência da república Geraldo Alckmin (PSDB). Na ocasião foram debatidos diversos temas referentes  ao fortalecimento dos jornais do interior.