facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1003 - Já nas bancas!
08/11/2017

Irati recebe novos cursos de ensino superior com inauguração do polo da Unicesumar

Irati recebe novos cursos de ensino superior com inauguração do polo da Unicesumar

O Centro Universitário Unicesumar inaugurou na última semana um polo de Educação a Distância em Irati/PR. A partir de agora, jovens e adultos da cidade e região contam com a presença e a força de um dos dez maiores grupos educacionais privados do Brasil. Por oferecer uma das melhores estruturas tecnológicas e pedagógicas do país, a Unicesumar obteve pelo sexto ano consecutivo conceito 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), do Ministério da Educação (MEC), e está listada entre as melhores instituições brasileiras de ensino superior.

A inauguração do polo em Irati foi possível através do Centro de Ensino Saber que já possui diversos cursos em Irati como Administrativo, Beleza e Saúde, Informática VIP, Línguas, Operacional, Segurança do Trabalho, Treinamentos e Profissionalizante.

Priscila Crovador, proprietária do Centro de Ensino Saber, comenta que o objetivo de trazer a instituição foi aumentar a gama de cursos oferecidos na cidade. “A gente pesquisou bastante para trazer uma instituição de qualidade e não tivemos dúvidas na hora de escolher a Unicesumar. Ela é a melhor instituição de ensino à distância do Sul do Brasil e está entre as dez maiores instituições do Brasil, a primeira em nota pelo MEC”, comenta Priscila.

O polo da Unicesumar está localizado na Rua 19 de Dezembro, 280 - 1º andar, e oferece 45 cursos de graduação e 80 de pós graduação. Entre as opções estão os cursos de Gastronomia, Design de Moda, Design de Interiores, Pedagogia, Administração, Ciências Contábeis, Serviços Sociais, Educação Física, Engenharia de Produção e diversos outros cursos nas áreas de Gestão, Tecnologia e Educação. 

Segundo Priscilla, o novo polo também será uma oportunidade para profissionais de licenciatura. “Uma novidade é a possibilidade de fazer a segunda licenciatura em um ano”, comentou.

Priscila destaca também a qualidade da universidade. “Dentro de cada curso tem uma equipe gigante de professores para dar atendimento a esse aluno. Hoje é muito possível o aluno fazer um curso de educação física à distância, com toda a qualidade”, disse.

Outro destaque da Unicesumar é a qualidade do material didático e do conteúdo pedagógico. “Produzimos todo o material didático colocado à disposição dos nossos alunos, em diferentes mídias e plataformas. Isso assegura atualização permanente de conteúdos e uso de modernas tecnologias que garantem maior dinâmica na aprendizagem”, explica William de Matos Silva, pró-reitor de EAD da Unicesumar.

 Todo esse conteúdo fica à disposição dos alunos no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), onde o estudante tem acesso às aulas ao vivo e gravadas, atividades de estudo, palestras e pode realizar consultas com professores e tutores. Um dos grandes diferenciais desta modalidade é a flexibilidade com que o aluno pode estudar, sendo possível assistir às aulas de sua casa, por meio da internet, no horário que lhe for mais conveniente. Com os avanços tecnológicos, a educação a distância vem cada vez mais ganhando espaço no cenário educacional, permitindo um ensino de qualidade.

Bolsas

 Para marcar a inauguração do polo, a Unicesumar lança uma campanha especial com bolsas de até 35% nas mensalidades para matrículas efetivadas até 10 de novembro. As inscrições estão abertas e podem ser efetuadas no polo ou pelo telefone (42) 3423-1010.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul com informações Assessoria Unicesumar

Fotos: Silmara Andrade/Hoje Centro Sul

Galeria de Fotos