facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1003 - Já nas bancas!
06/11/2017

Fernandes Pinheiro reúne 1100 mulheres em evento do Outubro Rosa

O evento contou ainda com a participação de várias autoridades

Fernandes Pinheiro reúne 1100 mulheres em evento do Outubro Rosa

Prevenção. Esta foi a palavra de ordem em Fernandes Pinheiro na tarde de sexta-feira (27), quando um evento organizado pela Secretaria Municipal de Saúde do Município reuniu 1100 mulheres para o encerramento das ações do Outubro Rosa.

A prefeita Cleonice Schuck e o vice Fabio Jacomel estiveram presentes e destacaram a importância da realização de exames para prevenir o  câncer. Também citaram como o Outubro Rosa motivou o setor de saúde pública no município.  “Estamos muito satisfeitos por termos alcançado as metas que tínhamos em relação aos exames preventivos e mamografias. Não temos fila para realização de ecografia de mamas e as mamografias são encaminhadas para Campo Largo”, comentou a prefeita Cleonice.

Para comemorar os números positivos no setor de saúde, o momento foi de confraternização, com várias brincadeiras, bingo e lanche. Todas as mulheres receberam uma cartela de bingo e puderam concorrer a vários brindes obtidos junto a prestadores de serviços, funcionários, empresários e colaboradores.

O município ainda ofereceu transporte para que as moradoras dos bairros e das comunidades rurais estivessem presentes no evento. De acordo com a prefeita,  ações como esta são planejadas no início do ano,  para que os objetivos sejam alcançados. “Esse trabalho só acontece pelo envolvimento de todos: Saúde , secretarias e demais colaboradores”, finalizou.

Presentes

O evento do Outubro Rosa em Fernandes Pinheiro foi prestigiado por várias autoridades regionais e estaduais. Marcaram presença, o secretário-chefe da Casa Civil do Paraná, Valdir Rossoni, o deputado estadual Alexandre Curi, a deputada federal Leandre Dal Ponte, a chefe da 4ª Regional de Saúde Jussara Aparecida Kublinski, a pela presidente da Reda Feminina de Combate ao Câncer de Irati, Ieda Regina SchimaleskyWaydzik e integrantes da Anapci e da Rede Feminina.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Fotos: Assessoria PMFP

Galeria de Fotos