facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1003 - Já nas bancas!
06/11/2017

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Governador dá parabéns pela edição mil do jornal

Durante sua visita a Irati, na sexta-feira (27), o governador Beto Richa (PSDB) falou sobre a edição de número mil do jornal Hoje Centro Sul. “É uma trajetória de grandes realizações, de importantes informações, de qualidade. Nós, que somos a favor da imprensa livre, que contribui para o fortalecimento da democracia, cumprimentamos o Centro Sul pela edição mil, levando a boa informação a todos os paranaenses aqui desta região. Parabéns, vida longa”, disse Richa.  

Centro de Eventos de Irati

Antes de participar da inauguração da unidade do Erasto Gaertner em Irati, o governador Beto Richa(PSDB) esteve na prefeitura, no gabinete do prefeito Jorge Derbli (PSDB). Na ocasião, o governador recebeu o projeto prévio do novo Centro de Eventos do município, que será construído no CT Willy Laars. Orçado em cerca de R$ 4 milhões, o projeto receberá R$ 3 milhões em recursos a fundo perdido do Estado. A assinatura do convênio está prevista para o próximo mês. Também participaram da reunião com Richa e Derbli, o vice-prefeito de Irati, Amilton Komnitski; o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni; a secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa;  o secretários da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Junior; e o deputado estadual Alexandre Curi.

Parceria possível

Ao lado de lideranças iratienses, o deputado estadual Márcio Pauliki (PDT) prestigiou a inauguração da unidade do hospital Erasto Gaertner em Irati. Ele pretende auxiliar para que seja firmada uma parceria entre a unidade de Irati e o recém-criado Instituto do Câncer de Ponta Grossa. As lutas pelo setor de saúde e pela geração de empregos estão entre as principais bandeiras defendidas pelo parlamentar.

Da plateia

O chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni (PSDB), prestigiou a solenidade de inauguração da unidade do Erasto em Irati. Entretanto, ele preferiu não subir ao palco e acompanhou, da plateia, junto com a população, a comemoração desta conquista.

Sandro Alex atuará junto à Anatel

O deputado federal Sandro Alex (PSD) tomou posse nesta segunda-feira (30), em Brasília, de uma cadeira no Conselho Consultivo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Ele é um dos 12 conselheiros, representando a Câmara Federal, e ficará na função até fevereiro de 2020. Entre as funções do Conselho está opinar, antes do encaminhamento ao Ministério das Comunicações, sobre o Plano Geral de Outorgas, o Plano Geral de Metas de Universalização de serviços prestados em regime público e demais políticas governamentais de telecomunicações. Os integrantes do Conselho Consultivo são designados por decreto do presidente da República. Todos devem ter qualificação compatível com as matérias que dizem respeito às atividades da Anatel. “Vamos auxiliar o país na tomada de decisões no setor das telecomunicações, com muito cuidado e responsabilidade”, declarou o parlamentar, que é advogado, radialista e empresário do ramo de comunicações.