facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1005 - Já nas bancas!
30/10/2017

Alunos da região recebem premiação de Concurso Brasileiro de Haicai

Alunos da região recebem premiação de Concurso Brasileiro de Haicai

Representantes de Irati, Fernandes Pinheiro, Mallet e Rebouças foram premiados em um concurso relâmpago ocorrido no 26º Encontro Brasileiro de Haicai em São Vicente (SP), no sábado (21). O encontro também premiou com diplomas e livros os 23 alunos e 14 professores dos 53 classificados da região no 16º Concurso Brasileiro de Haicai, cujo tema foi “A Caminho da Escola”.

Ao todo, 49 pessoas participaram da caravana que representou a região. Com o apoio da Prefeitura Municipal de Irati e do Grêmio Haicai Chão dos Pinheirais participaram alunos de Irati, Fernandes Pinheiro, Mallet, Rebouças, Rio Azul e Prudentópolis, acompanhados por pais, professores e integrantes do Grêmio Haicai Chão dos Pinheirais.

Concurso

O concurso relâmpago denominado “Grande Desafio” propôs a composição de um haicai em 20 minutos sobre um tema escolhido na hora. Por sorteio, os temas propostos foram “Natal” ou “pêssego”. Divididos em duas categorias, juvenil e adulto, os participantes se dedicaram à tarefa de criar seus haicais.

Esgotado o tempo e recolhido os trabalhos, enquanto a comissão julgadora se empenhava na escolha dos melhores, o público teve a oportunidade de assistir um show musical do Grupo Teclas e Flautas em Harmonia de São Vicente.

Irati e região fizeram novas classificações no Concurso de São Vicente sendo cinco na categoria Infanto Juvenil e seis na Adulto, com os primeiros lugares na duas modalidades.

O encontro promovido pelo Grêmio Haicai Ipê de São Paulo contou com a participação de mais de 80 pessoas que desfrutaram das atividades programadas para o dia.

Passeio cultural

Os alunos também tiveram a oportunidade de realizar um passeio turístico pela cidade histórica de São Vicente. A cidade foi a primeira vila fundada pelos portugueses na América. Os alunos visitaram a Ilha Porchat, onde desfrutaram do banho de mar, que para vários alunos, foi o primeiro contato com a praia.

“As integrantes do Grêmio Haicai Chão dos Pinheirais, em nome de todos os participantes da caravana agradecem ao prefeito municipal de Irati, Jorge Derbli pelo apoio da viagem, às Secretarias da Cultura, da Educação, ao Núcleo Regional de Educação, às direções das escolas, professores, alunos, pais, e a todos que direta ou indiretamente colaboraram no êxito da viagem. Aos integrantes dos Grêmios de Haicai  de São Paulo e São Vicente  pelo carinho da acolhida”, disse Dorotéa Iantas Miskalo, representante do Grêmio Haicai Chão dos Pinheirais

Premiados

Infanto Juvenil

1º lugar: Crislaine Karine Petroski -12 anos- Colégio Estadual Padre Pedro Baltzar-Itapará -Irati

2º lugar: Lorena Borges Santos -15 anos- Colégio Estadual do Campo de Angaí – Fernandes Pinheiro

4º lugar: Daniel Pasxczny-13 anos- Colégio Estadual Padre Pedro Baltzar-Itapará-Irati

5º lugar: Rosangela Cristina Vivi-10 anos - Escola Municipal Rosalina Cordeiro de Araujo - Irati

7º lugar: Ketlen Bueno- 12 anos – Colégio Estadual Duque de Caxias- Irati

Adulto:

1º lugar: Roseli Inez Jagiello – Escola Municipal Nossa Senhora e Monte Claro- Mallet

3º lugar: Cláudia Aparecida Wendrechoski - Grêmio Chão dos Pinheirais -Irati

4º lugar Carla Micheli Carraro- Colégio Estadual Faxinal dos Marmeleiros -Rebouças

5º lugar: Dirce Maria Foetsch- Colégio Estadual do Campo de Mallet

6º lugar: Sandra Mara vieira de Mello- Colégio Estadual do Campo de Angaí – Fernandes Pinheiro.

7°lugar: Cecília Tlumaski Prima-Colégio Estadual Imaculada Conceição- Prudentópolis

Texto: Assessoria Grêmio Haicai Chão dos Pinheirais

Foto: Dorotéa Iantas Miskalo/Divulgação