facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1003 - Já nas bancas!
30/10/2017

8ª CIPM comemora aniversário com solenidade

Solenidade de comemoração ao 7º aniversário da 8ª Companhia Independente de Policia Militar ocorreu na Câmara de Vereadores de Irati

8ª CIPM comemora aniversário com solenidade

A 8ª Companhia Independente de Policia Militar (8ª CIPM) realizou na manhã de segunda-feira (23) uma solenidade alusiva ao 7º aniversário da instituição. O evento contou com a presença de diversas autoridades do município.

Durante o evento, o prefeito Jorge Derbli parabenizou a companhia e destacou que o trabalho desenvolvido pela Companhia é muito importante para o município. “Sempre que tem uma solenidade da Policia Militar, eu faço questão de estar presente, pois eu sei a dificuldade do dia-a-dia do comando, das atividades efetivas das operações”, disse. 

Ele também aproveitou o momento para destacar a criação da Secretaria de Segurança de Irati. “Criamos através de uma lei aprovada nessa Casa, a nossa Secretaria de Segurança. Eu fiz o convite ao nosso vereador, Soldado Elias, para ser o nosso secretário de segurança”, comentou.

Para o comandante da 8ª CIPM, major Joas Marcos Carneiro Lins, é uma alegria comemorar o aniversário, mesmo com as dificuldades. “Para nós é uma satisfação, uma alegria estar mais um ano a frente da unidade, comemorando o 7º ano de criação da 8ª Companhia Independente. Sabemos do trabalho que foi feito, sabemos da dificuldade que se passou”, comentou.

A 8ª CIPM existe desde o dia 14 de outubro de 2010, e está presente em dez municípios: Irati, Inácio Martins, Rio Azul, Rebouças, Fernandes Pinheiro, Teixeira Soares, Imbituva, Guamiranga, Ivaí e Ipiranga.

Homenagens

A cerimônia ainda contou com homenagens a militares e civis. As medalhas e moedas de mérito da 8ª CIPM foram entregues a militares, civis ou instituições que contribuíram com a Companhia, ou no interesse desta, auxiliado efetivamente na promoção da segurança pública. Também foram entregues as medalhas de bronze e prata aos policiais que ficaram 10 e 20 anos de serviço sem receber punições disciplinares.

Além das autoridades civis e militares, a solenidade contou com a participação de Oficiais e Praças da Companhia, familiares, familiares e amigos dos homenageados na cerimônia, e imprensa. Ao final da solenidade ocorreu um coquetel para todos os presentes.

Homenageados

Medalha de mérito da 8ª CIPM : Major Golemba; Cap. Busnello; Ten. Moisés; Sgt. Paiva; Sgt. Ferraz; Sgt. Leandro; Sgt. Élvio; Sgt. Maxmillan; Sgt. Gonçalves; Cb. Eidam; Sd. Flecher; Sd. Dino; Sd. Visinoni.

Moeda de Mérito da 8ª CIPM: Prefeito de Inácio Martins, Edemétrio Benato Jr; Prefeito de Rio Azul, Rodrigo Solda; Diretora da 4ª Regional de Saúde, Jussara Kublinski; Rogério Olidio Vicente, representante do Park Dance; Sidnei Rodrigues , representante das Lojas Econômica; Ezenor Gonçalves; Sérgio Soriani da Rádio Alvorada.

Medalha de prata: Sgt. Paulo; Sgt. Leandro; Sd. Flecher; Sd. Moreira; Sd. Rogério; Sd. Vitório

Medalha bronze: Sd. Toledo.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul, com informações de assessoria

Fotos: Bruno Vivi/Hoje Centro Sul

Galeria de Fotos