facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1010 - Já nas bancas!
27/10/2017

Unidade do Erasto Gaertner é inaugurada em Irati

Unidade do Erasto Gaertner é inaugurada em Irati

 

 

Foi inaugurada nesta sexta-feira (27) a unidade do Hospital Erasto Gaertner em Irati. A unidade funciona na antiga sede da Associação do Núcleo de Apoio ao Portador de Câncer de Irati (Anapci).

A solenidade de inauguração teve a presença do governador Beto Richa, do secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, do secretário de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Júnior, do deputado federal Sandro Alex, da deputada federal Leandre Dal Ponte, dos deputados estaduais Marcio Paulik, Alexandre Curi e Nelson Justus, do chefe da Casa Civil Valdir Rossoni, do superintendente do Hospital Erasto Gaertner, Adriano Lago, e da presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Cleide Rando. Ainda participaram do ato pefeitos dos municípios que compõem a Amcespar, integrantes da Anapci e da recém-criada Liga Feminina Iratiense de Combate ao Câncer, representantes da 4ª Regional de Saúde, vereadores, secretários municipais, Aciai, entre outras autoridades e comunidade.

A unidade em Irati deverá atender  pacientes da região que já fazem tratamento contra o câncer em Curitiba. Inicialmente, será realizada uma avaliação dos pacientes, para verificar quais serão atendidos em Irati. Atualmente, o Erasto em Curitiba atende cerca de 200 pacientes da região.

As novas instalações estão equipadas com dois consultórios médicos, sala de emergência, posto de enfermagem, farmácia, sala de treinamento e três salas para infusão de quimioterapia/medicamentos com capacidade para até 20 sessões por dia. 

Confira a matéria completa na edição impressa do jornal Hoje Centro Sul

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Fotos: Ciro Ivatiuk e Karin Franco

Galeria de Fotos