facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1003 - Já nas bancas!
27/10/2017

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Alterações na estrutura do setor de saúde

O prefeito de Irati, Jorge Derbli (PSDB) está programando mudanças na estrutura de funcionamento do setor de saúde. Principalmente, após ter recebido do ministro da Saúde, Ricardo Barros, a informação que poderá transformar a UPA da Vila São João em Unidade de Saúde – desde que conclua as obras. A ideia é que o Pronto Atendimento 24 horas funcione na Vila São João, a Unidade de Saúde Fósforo (situada ao lado do Estádio Municipal) se torne exclusiva para o atendimento pediátrico e a Unidade de Saúde Ildefonso Zanetti passe a ser um posto normal. O prefeito ainda quer que parte do setor administrativo da Secretaria de Saúde funcione na Vila São João, economizando o que atualmente precisa ser gasto com aluguéis de prédios.

Outubro Rosa

Em Teixeira Soares, um belo evento reuniu a população feminina no Centro de Eventos Miguel Belinoski na última semana para as atividades do Outubro Rosa. O prefeito Lula Thomaz (PSB) e a vice-prefeita Juliana Belinoski (PSC) também estiveram presentes. Lula destacou a importância das ações preventivas no setor de saúde e citou alguns dos principais avanços já conquistados pela administração.  

Obra voltada ao turismo

Nesta segunda-feira (23), o prefeito de Prudentópolis, Adelmo Luiz Klosowski(PSDB) assinou  convênio, no valor de R$ 4,4 milhões para a pavimentação da estrada que dá acesso ao Monumento do Salto São João. De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano,  é o maior convênio de pavimentação de pedras, em extensão e valor da história do Paraná, dentro do programa Caminho das Pedras. Satisfeito, Adelmo comemora a obra, que acredita que vai transformar o turismo em Prudentópolis.

Cancha de bocha

Esportistas de Irati aproveitaram a vinda do deputado federal Sandro Alex (PSD) ao município para lhe entregar um pré-projeto das melhorias que precisam ser feitas na cancha de bocha do Parque Aquático. O parlamentar se comprometeu a auxiliar na realização da reforma.

Elogio

O assessor parlamentar Neto Brustolin tem desempenhado um expressivo papel, auxiliando os municípios da base de atuação do deputado federal Sandro Alex (PSD). Também atuando nos bastidores políticos para o fortalecimento do PSD. Em Irati, Neto foi elogiado durante solenidade de assinatura de um convênio de saneamento.

Erramos

Na última edição, as fotos das notas “Solução para a UPA” e “Reunião no DNIT”, publicadas nesta coluna, foram erroneamente invertidas.   O correto seria a foto do prefeito Jorge Derbli junto ao ministro da Saúde Ricardo Barros na nota sobre a UPA e a foto da comitiva iratiense no DNIT, na nota sobre o DNIT.