facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1005 - Já nas bancas!
23/10/2017

CIEE capacita estudantes iratienses para o mercado de trabalho

CIEE capacita estudantes iratienses para o mercado de trabalho

Com o objetivo de levar informações profissionais aos alunos que estão no Ensino Médio e não têm nenhuma experiência no mercado de trabalho, o Centro de Integração Empresa Escola de Irati (CIEE) está promovendo palestras nos colégios estaduais de Irati. Nos dias 18 e 19, as palestras com o tema “Qualidade de Atendimento ao Público” foram realizadas nos colégios João XXIII e Antonio Xavier da Silveira. No dia 24, a capacitação será realizada no Colégio Duque de Caxias.

Os instrutores do CIEE Giuliano Marcelo Borges e Aline Seidl, responsáveis por ministrar as palestras, comentam a proposta.  “O CIEE atua há 50 anos no Paraná, capacitando estudantes para o mercado de trabalho. Como nós temos contato com as empresas, nós identificamos as necessidades que as empresas têm, o que elas têm nos pedido, os requisitos, o perfil que gostariam de contratar, então a gente vem e faz essa capacitação nos colégios”, conta Giuliano.   Aline explica que devido ao fato de a capacitação destinar-se aos jovens de 15 a 17 anos, sem nenhuma experiência profissional, são abordados temas como a forma de se portar, tanto em uma entrevista de trabalho, quanto depois, o que vestir, dentre outras orientações.

A idade mínima para fazer estágio é de 16 anos, por isto a capacitação destinada aos alunos que cursam o Ensino Médio, em idade para começar a ingressar no mercado de trabalho.

Mais informações entrar em contatos pelos telefones 3423 2606, 3532 7692 ou 9 9972 0291. E também pode ir até o prédio do CIEE em Irati, que fica na Rua Marechal Deodoro, 112, centro. 

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Foto: Ciro Ivatiuk/Hoje Centro Sul