facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1003 - Já nas bancas!
23/10/2017

Multas e débitos de trânsito já são pagos com cartões no Paraná

Multas e débitos de trânsito já são pagos com cartões no Paraná

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou nesta quarta-feira (18) a Resolução 697 que autoriza a arrecadação de multas de trânsito e demais débitos relativos ao veículo por meio de cartões de débito ou crédito, com possibilidade de parcelamento. No Paraná, a facilidade já está disponível desde novembro 2016, nos bancos credenciados que oferecem a alternativa aos clientes, e em despachantes credenciados que operam pelo Banco Rendimento.

“O Paraná tem uma parceria inédita com o BB que permite pagar guias do Detran, com código de barra, usando cartão de débito de qualquer banco nos cerca de 2,3 mil terminais automáticos do Banco do Brasil. O pagamento com débito também está disponível nos 131 totens do departamento, que aceitam cartões das bandeiras Visa e Mastercard”, destaca o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

Para usar a função de débito nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil, mesmo sem ser cliente, basta inserir o cartão no terminal do BB. Assim, o sistema vai iniciar a tela para pagamento das taxas do Detran. Será necessário inserir CPF e telefone para permitir o contato em caso de algum problema. Depois, basta usar o código de barras e fazer o pagamento pelo débito.

“É a primeira vez que um órgão público brasileiro permite pagamentos de guias com cartão multibanco desta forma, uma inovação no relacionamento com os usuários e um avanço na prestação de serviços”, disse o vice-presidente de Governo do Banco do Brasil, Júlio Cézar Alves de Oliveira.

Crédito 

Os pagamentos das guias do Detran em crédito, parcelados, podem ser feitos nos terminais do Banco do Brasil apenas por correntistas do banco. Na opção “pagamento”, o usuário pode escolher “débito” ou “crédito”.

Os usuários que não são clientes do BB podem parcelar multas e demais valores nos despachantes credenciados ao Detran e que operam pelo Banco Rendimento. Todos os cartões são aceitos e os débitos podem ser parcelados em até 12 vezes.

Texto/Foto: Agência Estadual