facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1003 - Já nas bancas!
23/10/2017

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Solução para a UPA

Uma visita ao ministro da Saúde, Ricardo Barros, fez parte da agenda da comitiva iratiense que esteve em Brasília nesta semana. O prefeito de Irati, Jorge Derbli, o secretário de Comunicação Social, Wilson Pedroso, e os vereadores Nei Cabral (PDT) e Marcelo Rodrigues (PP) conversaram com o ministro sobre o que pode ser feito em relação à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila São João. Segundo Derbli, chegou-se a uma solução, que será transformar UPA em uma Unidade de Saúde, sem que o município tenha que devolver dinheiro ao Governo Federal. Entretanto, caberá ao município o ônus da conclusão da obra, incluindo o pagamento de valores pendentes no contrato com a empreiteira que fez os serviços, algo em torno de R$ 300 mil.

Reunião no DNIT

Outra reunião importante foi no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Acompanhados pelo deputado federal Sandro Alex (PSD), os  vereadores e o prefeito Jorge Derbli solicitaram que o DNIT faça as obras de recuperação do acostamento da BR 153, antes da conclusão do processo de municipalização da via. O pedido foi bem recebido no DNIT.

Saldo positivo

O prefeito Jorge Derbli está animado com os bons resultados que obteve nesta semana em Brasília. Muitos projetos foram encaminhados e o saldo positivo total deverá ser exposto em breve.   
PSD realiza ‘Espaço Democrático’ em Ponta Grossa

Nesta sexta-feira (18), o Partido Social Democrático (PSD) realiza o evento ‘Espaço Democrático’ em Ponta Grossa, com a presença do pré-candidato do partido ao Governo do Estado, deputado estadual Ratinho Junior. Os encontros regionais estão ocorrendo em todo o Estado e de acordo com o presidente do PSD do Paraná, deputado federal Sandro Alex, são fundamentais para ouvir a comunidade. “Através de pensamentos de vários segmentos, principalmente, dando voz ao interior do Paraná, é que conseguiremos construir um projeto viável para que o nosso Estado continue crescendo”, avalia Sandro. Também marcarão presença no evento prefeitos e vereadores da região.

‘Espaço Democrático’ em Irati

O evento ‘Espaço Democrático’, organizado pelo PSD, já ocorreu em União da Vitória no dia 23 de setembro, acontece neste dia 18 em Ponta Grossa e está marcado para ocorrer em Irati no dia 09 de novembro, no auditório da Câmara Municipal. Em Irati, o vice-prefeito Amilton Komnitski é filiado ao PSD e dará todo apoio para que o presidente da sigla, Sandro Alex, realize um evento de peso para a região Centro Sul.

Cena deplorável

Alguns membros do Observatório Social de Irati têm baixado o nível e usado tons pejorativos contra os vereadores eleitos pelo voto democrático. Sem citar nome, uma agressão verbal atingiu todos os edis e teve vereador que ficou brabo. Após a Sessão Ordinária do Legislativo, nesta semana, ocorreu um bate-boca e os envolvidos quase entraram em vias de fato. Cena deplorável, em a discussão democrática de ideias em prol do bem comum acabou sendo deixada de lado e prevaleceu a barbárie.