facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1003 - Já nas bancas!
20/10/2017

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Em Brasília

O prefeito de Irati, Jorge Derbli cumpre agenda em Brasília nesta semana. O acompanham, o secretário de Comunicação Social, Wilson Pedroso, e os vereadores Nei Cabral (PDT) e Marcelo Rodrigues (PP). Na Câmara Federal, eles conversaram com o presidente Rodrigo Maia (Democratas).

Agenda

Vários compromissos, como visitas a deputados e senadores fazem parte da agenda do prefeito de Irati e dos vereadores. Em busca de recursos para o município, eles aproveitam esta que é a última semana para que os parlamentares indiquem emendas ao Orçamento 2018. O gabinete do senador Álvaro Dias (Podemos), que é pré-candidato ao cargo de Presidente da República esteve entre os locais visitados.  O grupo também conversou com outros parlamentares e percorreu os ministérios.

Confirmada inauguração do Erasto

Está confirmada pela sexta-feira da próxima semana, dia 27 de outubro, a inauguração da Unidade Avançada do Hospital Erasto Gaertner em Irati. A solenidade contará  com a presença do governador Beto Richa (PSDB), da deputada federal Leandre Dal Ponte (PV), dos membros da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Irati, de integrantes da Associação Núcleo de Apoio ao Portador de Câncer (Anapci) e demais apoiadores da entidade.

Unidade do Erasto beneficiará a região

Na semana passada, a Câmara Municipal de Teixeira Soares aprovou o projeto do Executivo para que seja firmando um convênio entre a prefeitura e a unidade do Hospital Erasto Gaertner em Irati, permitindo o repasse de recursos. O prefeito Lula Thomaz agradece a parceria com os vereadores e destaca que o convênio trará grande benefício aos pacientes que precisam de tratamento e tinham que se deslocar até a cidade de Curitiba. “As pessoas vão ganhar tempo e qualidade de vida em um tratamento mais próximo”, comentou.

Mallet em poesias

Nesta segunda-feira (16), o prefeito de Mallet Moacir Szinvelski e a primeira-dama Maria Margarete Grden Szinvelski prestigiaram o lançamento do livro “Mallet em poesias”, produzido pelos alunos do Colégio Dario Veloso. No livro, os estudantes do ensino médio visitaram espaços públicos da cidade e traduziram suas percepções em poesia. Os trabalhos tiveram a supervisão das professoras Cassiana e Maria Lúcia.

Congresso

Os diretores do Jornal Hoje Centro Sul Ciro Ivatiuk e Letícia Torres participaram, neste final de semana, do XVI Congresso Estadual dos Diretores de Jornais do Interior do Rio de Janeiro e Encontro Nacional de Jornais. O evento foi uma oportunidade de troca de experiências e aperfeiçoamento que reuniu integrantes da mídia de todo o país. Foram discutidas questões como a obrigatoriedade imposta pela legislação de que os municípios deem publicidade às suas licitações, publicando-as em jornais impressos locais, fatores tributários,  mídia digital dentre outros temas. Tanto no ambiente formal do evento, como em encontros descontraídos, como no jantar com a diretoria da Adjori Rio Grande do Sul.