facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1005 - Já nas bancas!
19/10/2017

Angiolife fará Simpósio sobre o Tratamento de Feridas neste dia 20

Angiolife fará Simpósio sobre o Tratamento de Feridas neste dia 20

Na próxima sexta-feira, dia 20 de outubro, das 13h às 17h, no hotel Sollievo, em Irati, a Angiolife Saúde Vascular promoverá um Simpósio sobre o Tratamento de Feridas, com a participação de pacientes e profissionais da saúde de vários municípios da região.

Serão tratados temas como a importância do conhecimento e da correta classificação da ferida, aspectos multidisciplinares que envolvem o portador de ferida – como a questão nutricional, o controle do edema e reabilitação do paciente.  Também será abordada a dimensão do impacto socioeconômico na estrutura familiar e no SUS.

“Nós vamos capacitar enfermeiros, médicos e técnicos de enfermagem de toda a região, capacitar no sentido de diagnóstico, ele não vai tratar, mas vai estar nós ajudando a classificar  feridas e encaminhar para referência. A ideia é prestar esse serviço da forma mais resolutiva possível para os pacientes. E, no SUS, priorizar os menos favorecidos”, explica o cirurgião vascular Cristiano T. Barbosa Pinto, responsável pela Angiolife.

Ainda durante o Simpósio, haverá o lançamento do projeto do centro de pesquisas no tratamento de feridas encabeçado pela empresa. “Realizamos uma parceria com uma empresa de consultoria no tratamento de feridas, de diabete, de Curitiba, e a Angiolife será um braço dela empresa e vai montar um centro de pesquisa no tratamento de feridas”, comenta o médico.

 Também constam na programação do evento, várias palestras.  Haverá ainda estandes dos patrocinadores. Outras informações sobre o simpósio podem ser obtidas através do telefone (42) 3422-3544.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Foto: Assessoria Angiolife