facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1005 - Já nas bancas!
16/10/2017

Festa de São Francisco de Assis aconteceu em Irati

Festa de São Francisco de Assis aconteceu em Irati

A comunidade franciscana de Irati celebrou no fim de semana a Festa de São Francisco de Assis.

No sábado (07) aconteceram as celebrações com a apresentação da Jufra que encenaram o trânsito da morte de São Francisco de Assis e houve a comunhão eucarística com presença dos diáconos Rubens e Luciano. Em seguida, teve a apresentação do grupo de coralistas Serestas de Irati. Eles apresentaram um repertório de músicas clássicas e canções franciscanas que emocionaram os presentes.

No domingo (08) às 09 horas foi celebrada a Santa Missa pelo assistente espiritual da OFS e Jufra Frei Antoninho Ferreira acompanhado do Frei Marcos, dos diáconos Rubens e Luciano, após aconteceu a benção dos animais e aves.

Mais de 400 pessoas participantes do almoço fraterno em família. A benção foi dada pelo pároco padre Jorge Casimirski e padre Alvaro Nortok, vigário paroquial. Às 13h30min foi realizado o Bingão de Prêmios.

 “Agradecemos muito ao nosso bom Deus, pois na sexta-feira enfrentamos um vendaval e chuva, mas nos presenteou com um domingo belíssimo sem chuva e com raios de sol, assim o povo compareceu em massa. Em nome de nosso pároco padre Jorge e da coordenação geral do Conselho Pastoral da capela São Francisco  agradecemos de coração a  todos os membros do conselho  e das pastorais, as famílias  colaboradoras, zeladoras das capelinhas, equipes de trabalho e a todos que ajudaram , vários voluntários (as)  participaram desta festa das famílias”, disse o representante da  coordenação CPC São Francisco e da pastoral de comunicação da Paróquia Nossa Senhora da Luz de Irati. 

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul, com informações de Vanderlei Kawa

Fotos: Vanderlei Kawa

 

Galeria de Fotos