facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1005 - Já nas bancas!
16/10/2017

Teixeira Soares recebe espetáculo “Entre Tangos e Fandangos”

Teixeira Soares recebe espetáculo “Entre Tangos e Fandangos”

A população de Teixeira Soares prestigiou na noite desta segunda-feira (09) o espetáculo “Entre Tangos e Fandangos”, escrito por Joanita Ramos e dirigido por Mauro Zanatta.

O espetáculo faz parte do projeto Container Cultural, de Curitiba, que leva a diversas cidades do Paraná um espetáculo teatral gratuito através de um palco montado em um container. No entanto, por causa da instabilidade do tempo, o espetáculo foi realizado no Centro de Eventos Miguel Belinoski.

O espetáculo trouxe música, dança e teatro para contar a história de Valdecir e Dolores, dois personagens errantes que decidem percorrer a pé a Rota do Mercosul, depois de perderem o navio para a Argentina, o destino desejado. Frustrados e sem dinheiro, tentam pelo caminho criar e apresentar um número artístico que lhes garanta o sustento.

Nessa aventura, aprendem e se divertem com a música, a dança e outros aspectos culturais dos pequenos municípios. Por outro lado, o casal errante tem de enfrentar uma tríplice dificuldade: a absoluta falta de dinheiro, a limitação de talentos e a falta de noção para lidar um com o outro, e com os mistérios e armações que os envolvem.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul, com informações de assessoria

Foto: Reprodução