facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 998 - Já nas bancas!
09/10/2017

Cruzeiro do Cemitério começa a ser reformado

Cruzeiro do Cemitério começa a ser reformado

Desde essa quinta-feira, 04, a Secretaria de Arquitetura, Engenharia e Urbanismo inicia uma série de adequações no Cruzeiro do Cemitério Municipal. O local, que concentra a visita de muitas pessoas que vão até o espaço para orar e acender velas para seus familiares e entes queridos falecidos, registra público bem mais acentuado no dia de Finados, além de em datas específicas como Dia das Mães, dos Pais e Natal.

A reforma do Cruzeiro é necessária e deverá ser feita durante os próximos dias, a fim de estar concluída antes da semana do feriado. O serviço de restauração será executado com mão de obra da própria secretaria.

Entretanto, a Prefeitura já elaborou projeto para a construção de um novo Cruzeiro no ponto central do Cemitério Municipal, que deverá ser programado para meados do ano que vem, em razão do custo e relativa complexidade da obra. O novo projeto engloba, entre outros, estudos de aspecto, paisagismo, ergonometria, acessibilidade e adequação de locais para queimas de velas.

Capela mortuária

Outro projeto que já está pronto é o da nova capela mortuária, na entrada do Cemitério Municipal. Trata-se de obra de maior dimensão e que consumirá, além de tempo considerável para sua conclusão, um grande aporte financeiro. A Prefeitura vem efetuando levantamentos de como destinar os recursos necessários para o projeto, sem deixar de dar prioridade a outros serviços essenciais e sistemáticos do município.

Como a reforma do atual espaço é primordial, nas próximas semanas a Prefeitura vai efetuar várias intervenções na edificação, para corrigir problemas na estrutura e oferecer mais conforto aos usuários do local.

Entre os serviços programados estão reforma no telhado, substituição do forro e do piso, adequações nos sanitários com revisão da parte hidráulica, reforma na cozinha e na sala de velórios.

Também estão previstos pintura da capela mortuária e a instalação de uma porta de vidro, motivo de solicitação daqueles que já se utilizaram do espaço.

Texto: Assessoria PMI