facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 998 - Já nas bancas!
09/10/2017

Médicos irão atuar na região a partir desta segunda-feira

Profissionais fazem parte dos 141 médicos do Mais Médicos que atuarão no estado.

Médicos irão atuar na região a partir desta segunda-feira

O governador Beto Richa recepcionou na última quinta-feira (05) os 141 profissionais do programa Mais Médicos que atuarão no Paraná a partir desta segunda-feira (09). Nesta etapa, cerca de 100 municípios paranaenses, de todas as regiões, receberão médicos brasileiros que se formaram no exterior. Eles fazem parte de um contingente de 1.375 profissionais contratados pelo Ministério da Saúde.

Na região, receberão médicos os municípios de Prudentópolis, Rio Azul, Guamiranga, Fernandes Pinheiro, Teixeira Soares e Inácio Martins.

Os profissionais vão atuar na atenção primária de saúde e com as equipes de saúde da família. “São pessoas que têm a nobre missão de garantir saúde para a nossa população e salvar vidas”, disse Richa. “O Paraná recebe estes profissionais de braços abertos e com toda a estrutura que contribui para um trabalho mais eficiente“, afirmou Richa.

Richa destacou que a gestão da saúde no Paraná é referência para o resto do País e que o Governo do Estado ampliou o investimento na área. Nos dez anos anteriores à atual gestão, foram investidos R$ 6,7 bilhões, enquanto nos últimos sete anos o governo estadual destinou R$ 15 bilhões para a saúde. “Levamos a gestão da saúde com muita seriedade, porque é uma área essencial para a nossa população, principalmente a mais humilde, que precisa de mais cuidado e de um atendimento mais humano”, ressaltou.

O governador apresentou alguns programas que se destacam na área, como o HospSUS, de apoio aos hospitais públicos e filantrópicos, e o atendimento aeromédico, que utiliza os helicópteros do Estado para os resgates de urgência e emergência e para o transporte de órgãos para transplante.

Participaram da solenidade a secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa; o secretário do Cerimonial e Relações Exteriores, Ezequias Moreira; o diretor administrativo do BRDE, Orlando Pessuti; a secretária Municipal de Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak; e os deputados estaduais Alexandre Curi e Luiz Cláudio Romanelli, líder do governo na Assembleia Legislativa.

Texto: Agência Estadual de Notícia