facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 998 - Já nas bancas!
09/10/2017

Câmara de Irati declara apoio à luta contra o câncer de mama

Câmara de Irati declara apoio à luta contra o câncer de mama

Assim como diversos órgãos, instituições e empresas, a Câmara Municipal de Irati também aderiu ao movimento Outubro Rosa, que objetiva conscientizar o maior número de pessoas em relação à prevenção pelo diagnóstico precoce do câncer de mama. Na segunda-feira (03), durante a Sessão Ordinária, o presidente Helio de Mello, em nome do Legislativo, declarou apoio ao movimento.

“Vencer o câncer de mama é um grande desafio para as mulheres. É preciso conhecer mais sobre os sintomas, pois o tratamento depende da fase do tumor, por isso é fundamental estar alerta em relação às consultas anuais no ginecologista, a coleta de preventivo e o exame das mamas. Quanto mais cedo for detectado o câncer, maiores serão as chances de cura”, destacou Mello afirmando que a Câmara está engajada nesta luta.

 Ele ainda agradeceu a Anapci e a Rede Feminina de Combate ao Câncer, instituições que trabalham voluntariamente em prol de ações de conscientização para o diagnóstico precoce da doença.

 Mello também citou que o dia 19 de outubro é o Dia Internacional contra o Câncer de Mama. “Deixo o convite para que representantes dessas instituições ou ainda alguém que tenha enfrentado a doença faça uso da Tribuna na sessão do dia 17 de outubro, deixando um alerta a toda a população”.

Texto/Foto: Assessoria CMI

Galeria de Fotos