facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 998 - Já nas bancas!
06/10/2017

Fotógrafo de Prudentópolis concorre ao prêmio Lente de Ouro 2017

A premiação visa escolher os melhores fotógrafos de casamento do mundo

Fotógrafo de Prudentópolis concorre ao prêmio Lente de Ouro 2017

O fotógrafo Paulo Henrique Ternoski, de Prudentópolis, foi indicado ao prêmio Lente de Ouro 2017. O prêmio escolhe os melhores fotógrafos de casamento do mundo. Paulo está concorrendo nas categorias “Revelação do Ano” e “Casamento do Ano”.

Essa é a primeira vez que o fotógrafo participa da competição. “A expectativa está grande, porque é o trabalho do ano inteiro, começa o ano com trabalho duro para chegar numa final e ter esse reconhecimento. Então, é grande a expectativa”, disse.

Há quase dez anos trabalhando com fotografia, Paulo se dedica aos casamentos há sete anos. Indicado a outros prêmios ao longo da sua carreira, o fotógrafo considera que este é um dos mais importantes. “Essa premiação para um fotógrafo é a mais top que tem, é uma representação mundial, é como se fosse o ‘Oscar da Fotografia’”, explica.

Paulo conta que pretende expandir sua proposta para fotografias de casamento. “A ideia é ano que vem talvez metade do ano, começar um projeto de 24 horas com o casal, na data que antecede o casamento. Se o casamento é sábado, começar na sexta-feira de manhã, ficar 24 horas com eles, fotografando toda aquela ansiedade um dia antes do casamento”, destacou.

Além de Irati, Paulo também atua em cidades da região como Prudentópolis, Imbituva, Ponta Grossa, Ipiranga, Ivaí, Mallet, Rio Azul e Rebouças.

Premiação

Esta será a quarta edição do prêmio “Lente de Ouro”, uma competição que surgiu em 2014 para premiar os melhores fotógrafos de casamento do mundo. A premiação em 2017 acontecerá no dia 8 de novembro, em Balneário Camboriú, no estado de Santa Catarina.

A competição é dividida por categorias como “Revelação do Ano”, “Fotógrafo do Ano”, “Fotógrafo Mais Premiado do Ano” e “Casamento do Ano”. A premiação acontece duas vezes por ano, reunindo trabalhos do primeiro semestre e do segundo semestre do ano.

A premiação contará com o troféu Lente de Ouro, considerado entre os fotógrafos o “Oscar da fotografia”.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Fotos: Divulgação

Galeria de Fotos