facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1010 - Já nas bancas!
06/10/2017

“Irati em Imagens” divulgará resultados na sexta-feira

“Irati em Imagens” divulgará resultados na sexta-feira

O concurso “Irati em Imagens” 2017 realizou na sexta-feira (29) a avaliação das fotos e vídeos inscritos na etapa deste ano. Os jurados e a coordenação do projeto se reuniram no Centro Cultural Clube do Comércio para julgamento das peças inscritas.

Quatro jurados avaliaram os trabalhos de vídeo e cinco jurados julgaram as fotografias participantes.

No concurso de vídeo João Wasilewski, foram sete participantes, com 10 trabalhos inscritos. A comissão registrou 12 inscrições, mas infelizmente, dois vídeos não se enquadraram no regulamento do concurso e tiveram que ser desclassificados. Foram avaliadas produções de curta duração com o tema “Irati, Nossa Cidade”.

Já o concurso de fotografias Padre Tadeu Dziedzic registrou 180 fotos inscritas, com 78 participantes nas quatro categorias: fotos atuais, fotos temáticas (abordando o monumento de Nossa Senhora das Graças em seus 60 anos), fotos especiais (que utilizam recursos técnicos diferenciados) e fotos históricas (anteriores a 1980).

Nesta sexta-feira, dia 06, acontecerá a cerimônia de divulgação e premiação dos vencedores, a abertura da exposição das melhores fotos, e sessão de exibição dos três melhores vídeos.

O evento acontecerá às 20h, no Centro Cultural Clube do Comércio, com entrada livre para todos os interessados, que estão convidados a prestigiar.

O concurso é promovido pela Academia de Letras, Artes e Ciências do Centro Sul do Paraná (ALACS) e Prefeitura de Irati, através da Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico, com apoio da Concessionária de Rodovias Caminhos do Paraná, Reflate Foto Color, Brand Vídeo Produções, Fundação Denise Stoklos, Centro Cultural Clube do Comércio e de órgãos da imprensa local.

Texto: Assessoria PMI