facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 996 - Já nas bancas!
02/10/2017

Filha reencontra pai após 30 anos

Filha reencontra pai após 30 anos

Depois de mais de 30 anos sem falar com seu pai, Vanilda Tereza da Silva conseguiu finalmente entrar em contato com Sebastião Pereira da Silva na última semana. O contato foi restabelecido após a história ser contada no jornal Hoje Centro Sul e publicada na página do jornal.

A matéria teve grande repercussão, com alguns veículos de comunicação em Rondônia repercutindo a história. A família também compartilhou a notícia nas redes sociais e parentes distantes entraram em contato com Vanilda para fornecer o número atual. Pai e filha tem se falado pelo telefone desde então.

No entanto, Vanilda recebeu uma má notícia: Sebastião foi diagnosticado com câncer no intestino e deverá fazer uma cirurgia de risco no próximo dia 6 de outubro.

A família agora procura meios junto à comunidade para conseguir alcançar os quase R$ 3 mil para que Vanilda possa se reencontrar pessoalmente com o pai.

Entenda

Quando tinha 6 anos, Vanilda Tereza da Silva se mudou de Rondônia para o Paraná, junto com o seu irmão Valdecir Pereira da Silva e sua mãe, Maria Terezinha Fernandes da Silva. Os pais haviam se separado naquela época.

Desde então, ela não tinha conseguido se comunicar com o pai. Já adulta, Vanilda conseguiu um número de telefone, no entanto, o número estava errado. Ela procurou o jornal para contar a sua história e recuperar o contato com o pai.

Texto/foto: Karin Franco/Hoje Centro Sul