facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 998 - Já nas bancas!
02/10/2017

Prefeito de Inácio Martins solicita apoio para segurança pública, saúde e infraestrutura

Prefeito de Inácio Martins solicita apoio para segurança pública, saúde e infraestrutura

Recentemente, vários roubos e assaltos à mão armada ocorreram em Inácio Martins, o que preocupou a população e as autoridades políticas. Várias iniciativas têm sido tomadas pelo prefeito Júnior Benato em busca de melhorias para o setor de segurança pública no município.  Dentre elas, incluem-se solicitações à Polícia Militar e à Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos. 

De imediato, logo após a onda de crimes, o prefeito Júnior Benato pediu o apoio da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar para a realização de operações especiais na cidade.  “Essa ação organizada pelo comandante da 8ª CIA, Major Joas,  deu resultado, algumas foram presas, objetos que haviam sido roubados foram recuperados e foram apreendidos armamentos”, comenta o prefeito. 

Na sequência, Júnior Benato procurou o secretário de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Júnior, e solicitou a destinação de um investigador da Polícia Civil para o município.  Para embasar o pedido, Artagão sugeriu ao prefeito que ele apresente boletins de ocorrência e dados relativos aos números que demonstrem os índices de criminalidade em Inácio Martins. “Já estou fazendo isso, para que ele tome providência na Secretaria de Segurança e para que ele nos auxilie nesse setor de investigação no município”, disse o prefeito.

Além da reinvindicação em relação ao setor de segurança pública, ele entregou um ofício a Artagão Júnior, em que pediu apoio para a aquisição de um moderno aparelho digital de raio X, no valor de R$ 300,00, destinado ao Pronto Atendimento.

“Essas foram as duas solicitações, além de estar junto com o governador. E ainda teve mais uma, vigas de concreto para a ponte do Rio Potinga”, contou Junior Benato. Segundo ele, o município já fez as cabeceiras e algumas empresas doaram madeira para permitir, provisoriamente, a passagem de veículos.

Entretanto, a pretensão é concluir a ponte 100% cento em concreto. “Para isso, eu preciso das vigas de concreto e foi combinando que o secretário Pepe Richa passará por Inácio Martins e firmará o compromisso de fornecimento dessas vigas”, contou o prefeito.

Reciclagem

Com o apoio do Governo Estadual, Instituto das Águas e Sanepar, a Prefeitura de Inácio Martins pretende reestruturar o processo de coleta seletiva e reciclagem no município. A ação será realizada através de parceria entre o Provopar Municipal e a prefeitura.  “Inácio Martins será contemplado com o Programa Eco Cidadão. Através desse programa, vai receber além do caminhão todos os materiais, que são prensa, carrinho de coleta e outros equipamentos que vão suprir essa demanda”, disse Júnior Benato.

Além estruturar a reciclagem no município, através do  Programa Eco Cidadão  deverá ocorrer a geração de renda para as famílias carentes. Para isto, está sendo constituída uma associação de catadores de materiais recicláveis.  “Estamos em processo de formação da associação, já tivemos reuniões com as pessoas, com  a participação do Provopar, que atuará como facilitador na comunicação entre os associados e na capacitação dessas pessoas”, finalizou o prefeito.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Foto: Divulgação