facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1010 - Já nas bancas!
02/10/2017

Prefeita de Fernandes Pinheiro comenta obras e projetos em andamento no município

Cleonice Schuck conta que a demanda reprimida que existia no setor de saúde já foi sanada, destaca ações em andamento e comemora a conquista de dois grandes projetos nestes primeiros meses de gestão: 185 casas e o asfalto para ligar o Angaí à BR 277

Prefeita de Fernandes Pinheiro comenta obras e projetos em andamento no município

A prefeita de Fernandes Pinheiro, Cleonice Schuck (PSB), afasta-se do cargo durante o mês de outubro para cuidar de questões pessoais. No período, o vice Fabio Jacomel assume a administração e terá bastante trabalho pela frente.

“Neste mês em que eu estarei fora, com certeza o vice-prefeito vai dar continuidade às obras e acompanhar os vários projetos já iniciados, então são diversas ações dentro da cidade, além da finalização de alguns projetos no interior do município”, relata a Cleonice. E, segundo ela, um dos maiores projetos é para atender a área rural: a pavimentação da estrada que liga o Angaí à BR277. “Este mês será definido a forma de convênio que vai ser feita, estaremos licitando a obra ainda nesse ano e a previsão de início da obra é para janeiro de 2018”, afirma.   

Outras ações que deverão ser coordenadas pelo vice-prefeito são a licitação da pavimentação de conjunto na cidade e a continuidade do processo para a liberação da ordem de serviço para retomar as obras da quadra de Escola Municipal Floresval Ferreira.

Fabio Jacomel ainda deverá acompanhar os trabalhos constantes na manutenção das estradas rurais e das vias urbanas, além das reformas na Capela Mortuária e no acesso ao Cemitério Municipal. “Estas melhorias estão sendo feitas para que as pessoas tenham condição de permanecer durante mais tempo, com mais comodidade, na data de Finados, quando vêm visitar seus entes queridos”, comenta Cleonice.

Também  caberá ao vice-prefeito prosseguir com a organização da segunda edição da Agrifrut Fest, que ocorrerá em dezembro para comemorar o aniversário de Fernandes Pinheiro. Grande parte da programação já está definida e será anunciada em breve.

Saúde e Educação

No setor de educação, na última semana ocorreu a entrega de uniformes às escolas, de acordo com a prefeita. “Todas as escolas do município receberam uniformes novos, tanto os alunos, como os professores, diretores, estagiários, as merendeiras, serviços gerais e os motoristas. Foram R$230 mil reais investidos em uniformização para toda a Secretaria de Educação”.

Na área da saúde, Cleonice afirma: “Toda a demanda reprimida que nós encontramos dos anos anteriores nós já sanamos, foram muitos atendimentos”. Segundo ela, houve a compra de uma vasta quantidade de medicamentos, foram contratados diversos profissionais para atender –  dentre eles, um fisioterapeuta que presta serviços nas casas dos doentes acamados –  e outro médico virá para o município através do Programa Mais Médicos.

Além da contratação dos profissionais, a prefeita comenta que estão sendo adquiridos três carros de sete lugares e um carro de cinco lugares para dar mais comodidade ao transporte de pacientes.

Projetos

Através da parceria com os governos Estadual e Federal, a prefeita comemora que há um significativo montante de recursos assegurados, que viabilizarão diferentes projetos. A gestão aplicará em obras de pavimentação nos bairros e no interior (Angaí), construirá um Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), fará melhorias nos setores de saúde e educação, edificará 185 unidades habitacionais, dentre outros projetos.

“São muitos recursos a fundo perdido ou com baixa contrapartida, então acredito que foi muito positivo esse início de mandato, com muito trabalho é lógico, com muita dedicação, mas estamos bem felizes, eu e o meu vice-prefeito com as conquistas e as parcerias políticas”, diz Cleonice,  enfatizando o apoio do deputado estadual Alexandre Curi e do deputado federal João Arruda.

Na área da habitação, a prefeita detalha que serão 50 casas do Família Paranaense, 50 do Minha Casa Minha Vida e 85 que serão feitas por uma construtora em parceria com a Caixa Econômica. Além disso, o município pretende se inscrever na segunda fase do Família Paranaense. “Vamos nos cadastrar para mais 35 unidades habitacionais, que queremos construir na comunidade de Agaí, já estamos fazendo aquisição de um terreno lá, pertinho da comunidade, também com acesso ao asfalto que será construído”, adianta.

Balanço

Ao fazer um balanço dos primeiros meses de governo, a prefeita Cleonice Schuck diz sentir-se realizada por já ter assegurado dois grandes projetos: o de habitação e o asfalto do Angaí.

 “Já estamos praticamente no primeiro ano de mandato definindo essas duas grandes ações, então o que a gente tinha de grande projeto para gestão, nós já estaremos fazendo nos primeiros dois anos, isso nos deixa muito felizes, e com o espírito de realização. Na verdade,  com mais motivação ainda para continuar o trabalho”, define a prefeita.

Texto: Letícia Torres/Hoje Centro Sul

Fotos: Divulgação PMFP

Galeria de Fotos