facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 996 - Já nas bancas!
29/09/2017

Comemoração dos 105 anos de Mallet prosseguiu com Desfile Cívico

Além do desfile, aconteceu a Costelada Fogo de Chão, show com o grupo Minuano e entrega de Título de Cidadão Benemérito ao fruticultor Antônio Grden. E a programação continua

Comemoração dos 105 anos de Mallet prosseguiu com Desfile Cívico

Uma intensa programação festiva, ainda em andamento, marca os 105 anos de Mallet.  Instalado no dia 21 de setembro de 1912, nas dependências da casa de Adão Sobocinski, o município chega em 2017 com 13.768 habitantes, segundo estimativa populacional 2017, feita pelo Instituto de Geografia Estatística (IBGE). O prefeito é Moacir Alfredo Szinvelski que, ao lado do vice Thiberio Moura e de sua equipe, organizou a programação para comemorar a data.

Variados eventos marcaram as festividades como os Jogos Abertos de Mallet, a 8ª Caminhada Internacional na Natureza nos Caminhos Rurais de Dorizon,  a 1ª Exposição de Arte Solidária e a Costelada Fogo de Chão preparada e servida pelo CTG São Tiago.

No dia do aniversário, quinta-feira (21), já pela manhã as ruas da cidade ficaram movimentadas pelo Desfile Cívico que envolveu escolas, grupos folclóricos e CTGs.

O dia ainda teve almoço típico polonês no Pavilhão da Igreja São Pedro e passeio ciclístico com roda de chimarrão às 14 horas no Parque dos Imigrantes. Um show gratuito com o Grupo Minuano ocorreu no início da noite e às 21 horas baile com o grupo Sarandeio do Rio Grande.

Nesta segunda-feira (25), a Câmara Municipal de Mallet realizou uma Sessão Solene, em que concedeu o Título de Cidadão Benemérito a Antônio Grden, pioneiro no cultivo de kiwi no município. A solenidade foi prestigiada por fruticultores de Mallet e de toda a região.

Próximos eventos

A programação termina na próxima semana. No dia 29 de setembro às 9 horas acontece uma peça teatral para crianças até 12 anos no pavilhão da Igreja São Pedro. O ingresso será um brinquedo novo ou usado. No dia 30 de setembro, às 19h, acontece a Missa de Ação de Graças pelo aniversário do município na Igreja São Pedro. 

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Fotos: Ciro Ivatiuk/Hoje Centro Sul e Divulgação

Galeria de Fotos