facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 996 - Já nas bancas!
29/09/2017

Em União da Vitória, Ratinho Júnior ouve a população e apresenta pré-candidatura a governador

Lideranças de vários municípios, além de diversos parlamentares, participaram do evento organizado pelo PSD

Em União da Vitória, Ratinho Júnior ouve a população e apresenta pré-candidatura a governador

Na manhã de sábado (23), o PSD Paraná promoveu o encontro Espaço Democrático, em União da Vitória.  As lideranças do partido ouviram sugestões e reivindicações populares para a estruturação de um plano de governo da sigla, que tem Ratinho Júnior como pré-candidato a governador do Paraná nas eleições 2018.

“Nós estamos percorrendo o estado, sobretudo o interior, e ouvindo a população para construção de um novo Paraná”, enfatiza o presidente estadual do PSD, deputado federal Sandro Alex. Ele cita que as pessoas querem ser ouvidas e que as sugestões apresentadas são  fundamentais para que o novo governador atenda as demandas regionais no estado.

“Cada cidade do interior tem a sua característica. As cidades pólos precisam de investimento na saúde, na educação, no ensino superior, infraestrutura, rodovias que há muitos e muitos anos constam no mapa como pavimentadas e não são, há a necessidade da geração de emprego e renda nos municípios menores, a valorização do turismo, mas principalmente o que as pessoas querem é ser ouvidas”, afirma o presidente do PSD. O Espaço Democrático já aconteceu nas cidades de Maringá, Apucarana e Piraquara, além de União da Vitória.

O Espaço Democrático teve início por volta das 11h. Representantes de entidades como APAEs, hospitais,  setores de turismo e agricultura, prefeituras e câmaras de vereadores dos município que fazem parte da Associação de Municípios do Sul do Paraná (Amsulpar)puderam expor suas sugestões para melhoraria da qualidade de vida em suas cidades.

O deputado estadual de União da Vitória, Hussein Backi (PSD) enalteceu a iniciativa do pré-candidato em realizar o Espaço Democrático. “O Ratinho Júnior está começando bem, escutando a população, respeitando. E quanto você escuta você erra menos porque vai aplicar o dinheiro naquilo que você sabe que precisa.  E, ao fazer isso, ele ganha um ano de governo, porque  ele já vai começar trabalhando, já sabe os projetos, está preparado”, comenta o parlamentar.

Principais reivindicações

De acordo com o pré-candidato a governador Ratinho Júnior, dentre as reivindicações que tem recebido dos paranaenses, destacam-se os pedidos de investimentos em infraestrutura. “A infraestrutura é algo que é muito cobrado pelo setor produtivo, até porque no Paraná, a nossa vocação, a nossa matriz econômica é o agronegócio, então esta produção precisa ser exportada, tem que ter boa infraestrutura de rodovia, de ferrovia”, afirma. Segundo ele,  mesmo com os investimentos que aconteceram nos últimos anos, o Paraná não conseguiu atender toda a demanda. “Então nós temos que fazer um projeto de logística no estado muito forte, investimento. E as questões básicas, que são as melhorias na área de segurança, na saúde, que a população cobra bastante”, define Ratinho Júnior.

Inovação

Ao defender os princípios que quer colocar em prática em sua gestão, caso seja confirmada sua candidatura a governador pelo PSD e seja vencedor das eleições  em 2018, Ratinho Júnior cita a desburocratização e iniciativas inovadoras.

“Quero trazer a experiência que eu tenho na iniciativa privada para o poder público, para dar mais agilidade, ainda há muita burocracia que atrapalha o empresário, atrapalha quem gera emprego. E esta busca de investimentos para o desenvolvimento regional é o que nós vamos fazer para melhorar a vida das pessoas”, afirma o pré-candidato.

Quanto à inovação na forma de administrar, ele cita a redução de despesas no setor público e a parceria com a população. “Inovação é diminuir a máquina pública, poder ser mais ágil na prestação de serviços. A inovação é conversar com a comunidade e buscar este desenvolvimento regional com os centros acadêmicos, os nossos professores das universidades, o setor produtivo, acredito que com isso a gente vai conseguir dar um salto de qualidade no Paraná”, finaliza.

Presentes

Vários deputados estaduais, prefeitos e vereadores da Amsulpar e Amcespar participaram do evento. Dentre eles, o presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e prefeito de Assis Chateaubriand, Marcel Henrique Micheletto. 

Texto: Letícia Torres/Hoje Centro Sul

Fotos: Ciro Ivatiuk/Hoje Centro Sul

Galeria de Fotos