facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1010 - Já nas bancas!
29/09/2017

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Mudou de ideia

O chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Valdir Rossoni (PSDB), que anteriormente era um possível pré-candidato a governador, mudou de ideia.  Essa é a informação que corre nos bastidores. Rossoni teria desistido do projeto político no Executivo do Paraná para concorrer novamente ao cargo de deputado federal.

Popularidade

Em União da Vitória, chamou a popularidade do pré-candidato a governador, Ratinho Júnior, chamou a atenção. Algumas das pessoas da comunidade disseram à equipe do Hoje Centro Sul que estavam sentindo-se emocionadas por fazer uma foto junto com Ratinho Júnior. Imagina quando o pai dele vier fazer campanha ...

Poder

Na ala política, Ratinho Junior e o presidente do PSD, deputado Sandro Alex, tem demonstrado grande afinidade. A ala ligada ao ex-presidente Eduardo Sciarra, sobretudo aqueles que se opõem ao atual presidente, parece estar cada vez mais distante.

ICMS Ecológico

Os prefeitos da Associação dos Municípios do Centro Sul do Paraná, Amcespar, se reuniram na tarde de terça-feira (26) na sede da entidade. Em pauta, os procedimentos necessários junto ao Instituto Ambiental do Paraná e Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos para que os municípios recebam recursos do ICMS Ecológico.

Amilton Komnitski responde pela Secretaria de Saúde

Desde a semana passada, o vice-prefeito Amilton Komnitski está interinamente no cargo de secretário de Saúde. Ele ficará à frente da pasta até que Magali de Camargo possa, oficialmente, exercer o cargo. Ela aguarda o processo de desligamento do cargo que ocupava na 4ª Regional de Saúde de Irati.

Major Joas na Câmara de Irati

Nesta terça-feira (26), o comandante da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar de Irati, Major Joas Marcos Carneiro Lins participou da sessão da Câmara Municipal de Irati. Ele fez uso da Tribuna Popular para falar sobre a Semana Nacional do Trânsito, realizada de 18 e 25 de setembro.  A conscientização de motoristas, ciclistas e pedestres é a tônica da semana.

Rio Claro do Sul

Junto com o prefeito Moacir Alfredo Szinvelski, o deputado federal Sandro Alex  e um representante da operadora de telefonia Tim estiveram em Rio Claro do Sul, onde foram recebidos pelo padre Anderson Spegiorin.  De acordo com o prefeito, foi renovada a expectativa de que Rio Claro do Sul tenha sua antena de telefonia celular, o que facilitará a comunicação com o distrito.