facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1012 - Já nas bancas!
15/09/2017

Festa da Padroeira marcou fim de semana em Irati

Programação foi marcada por celebrações de missas e pelo show com o cantor católico Thiago Brado

Festa da Padroeira marcou fim de semana em Irati

Centenas de pessoas passaram pelo pátio da Igreja Matriz Nossa Senhora da Luz durante os dois dias da Festa da Padroeira, realizada nesta quinta e sexta-feira, dias 07 e 08 de setembro. Diversas atrações marcaram a programação, entre elas celebrações de missas, leilão, sorteio de prêmios e shows católicos com bandas da região e com o cantor Thiago Brado.

Os recursos arrecadados durante as festividades serão utilizados para a construção do novo salão paroquial. A primeira parte das obras deve ser entregue até julho de 2018. O pároco, Padre Jorge Casimirski, destacou que a Festa é uma maneira diferente de a igreja evangelizar, através da música, chegando aos corações da juventude e das famílias. “Estamos oportunizando este momento de evangelização através do Thiago Brado aqui em nossa Paróquia, em nosso município, nesta Festa da Padroeira, dia de alegria, dia do nascimento de Nossa Senhora e de muita alegria para todos nós”, comentou.

O padre ressalta ainda que a participação da comunidade na festa agradou a todos do Conselho Pastoral da Comunidade da Matriz. “As famílias vieram, participaram da Santa Missa, do almoço, da parte da tarde e do leilão do bolo da Padroeira. Foi muito expressiva a participação de pessoas não só de Irati, mas de Imbituva, Teixeira Soares, Ponta Grossa e outros municípios que estiveram presentes, coroando este dia da padroeira com o grande show do Thiago Brado”, frisou.

Padre Jorge destacou o grande efeito que traz o canto para o coração da humanidade. “A Igreja está alegre e satisfeita. Deus seja louvado, através da Padroeira, Nossa Senhora da Luz”, completou. 

O cantor Thiago Brado fechou a programação com um grande show, que reuniu outras centenas de pessoas de Irati e de outros municípios no pátio da Matriz Nossa Senhora da Luz. A entrevista completa com o cantor você confere no site da Rádio Najuá.

Texto: Da Redação/Najuá

Fotos: Paulo Henrique Sava/Najuá

Galeria de Fotos