facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 998 - Já nas bancas!
15/09/2017

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Recursos para a Unicentro

O deputado federal Sando Alex (PSD) participa, em Irati, na tarde de sexta-feira (15), de uma solenidade na Unicentro. Na ocasião, ocorrerá a entrega da Ordem de Serviços para a construção do ginásio de esportes da universidade. Defensor a educação, Sandro Alex já atuou junto ao governo federal para a liberação de recursos para a edificação da biblioteca, centro de documentação e salas administrativas na instituição.

Leilão

A Prefeitura de Irati pretende realizar um leilão para dar baixa em bens considerados inservíveis. De acordo com o Executivo, serão leiloados veículos cuja recuperação é impraticável ou totalmente antieconômica, além de um lote de sucata de material ferroso. O veículo mais velho é uma Elba Weekend, ano 1993, considerada sucata, e o mais novo um Renault Logan, ano 2009. Já o mais caro é um Peugeot/Boxer 16 Lug,  R$ 10 mil. Os 16 lotes a serem leiloados constam no  Projeto de Lei nº 102/2017, em discussão na Câmara Municipal.

UPA Lourival Luiz Fornazari

Nesta terça-feira (12), durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Irati, o vereador Roni Surek (PROS) apresentou o Projeto de Lei 27/2017, em que propõe que a Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas, localizada na Vila São João, receba a denominação UPA Lourival Luiz Fornazari. Justa homenagem ao médico que foi pioneiro na saúde pública em Irati e prefeito da cidade, além de uma pessoa muito admirada e respeitada.

Ao lado da população

O prefeito de Teixeira Soares, Lula Thomaz (PSB), aproveitou o feriado de 7 de Setembro para estar ao lado da população da área rural do município levando informações e ouvindo  reivindicações. Ele esteve no assentamento Ernesto Tchê Guevara, onde conversou com os moradores sobre os programas PAA e PNAE, a agricultura familiar, as estradas, a patrulha rural, a proposta da implantação de uma agroindústria para beneficiamento de alimentos, dentre outros assuntos. Também participaram da reunião membros da Cooperativa Coopcats, vereadores e integrantes da administração. Segundo o prefeito, a reunião foi muito produtiva  e ele afirma que, em breve, também visitará outras comunidades rurais de Teixeira Soares.

Presidente da Adjori-PR assume a Adjori Brasil

Nesta semana, o presidente da Adjori-PR – Associação de Jornais do Interior do Paraná –, Elízio Siqueira, será empossado como novo presidente da Adjori Brasil durante evento que reunirá diretores de mais de 30 jornais paranaenses, além de representantes de jornais de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, dentre outros. Elísio é diretor do Jornal União, de Campina Grande do Sul, e ao assumir a presidência da Adjori Brasil sucede Miguel Ângelo Gobbi, de Santa Catarina, que ficou à frente da associação por seis anos. A posse será durante o 25° Congresso da Adjori-PR, que acontece entre os dias 15 e 17, no Plaza Ecoresort Capivari.

Homenagem

Logo após a Sessão Ordinária, neste dia 12, ocorreu uma Sessão Solene na Câmara de Irati para a entrega do Título de Cidadão Honorário do Município para João Zwar. A proposta da homenagem foi feita pelos vereadores Alberto Schereda e Helio de Mello.