facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1005 - Já nas bancas!
05/09/2017

Hospital Erasto Gaertner inspira campanha “X-Solidário 2017”

Hospital Erasto Gaertner inspira campanha “X-Solidário 2017”

A campanha ”X-Solidário” realizada anualmente pelo Grupo Ivasko, tem como objetivo ajudar uma instituição que atenda pessoas com algum tipo de vulnerabilidade. Este ano, com a vinda de uma unidade do hospital Erasto Gaertner e com o alto índice de pessoas da 4ª Regional atendidas pela instituição, a campanha destinará os recursos para benefício dos portadores de câncer.

Segundo Zeka Ivasko, os números são alarmantes e sensibilizantes. “Através da nossa aproximação da equipe responsável pelo Erasto aqui em Irati, nos deparamos com um número que nos chocou e nos fez refletir sobre a importância de ajudar o Hospital do Câncer. Em 2016, 1.126 pacientes da 4ª Regional foram atendidos gratuitamente no Erasto, destes, 456 são iratienses”, afirma. Através destes dados surgiu a ideia da campanha deste ano, onde toda a verba líquida arredada será destinada para reforma de um quarto com 6 leitos do hospital em Curitiba. “A unidade de Irati está com a estrutura nova e completa. Por esse motivo, voltamos nossa atenção para o hospital em Curitiba. Além de ser uma forma de retribuir o atendimento já prestado, muitos pacientes ainda vão continuar utilizando dessas instalações”, conclui.

A campanha conta com o apoio da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Irati e da Anapci. “As pessoas que querem contribuir pode procurar as meninas da Rede Feminina e Anapci ou qualquer um dos nossos colaboradores. O x-solidário custa R$8,00 reais e pode ser retirado nos Ivaskos, New, Pandoca ou TUDOCASA das 9h às 19h. Caso a pessoa não queira consumir também pode doar o seu lanche, que é um x-salada. Os lanches doados são entregues para algumas escolas municipais na semana das crianças em outubro”, explica Edna Ivasko, uma das idealizadoras da campanha.

Em todos os materiais de divulgação da campanha foram utilizadas fotos de iratienses que estão em tratamento do câncer. “A ideia de usarmos personagens da vida real é aproximar a população da realidade que estamos vivendo”, completa. Aproximadamente 400 colaboradores do Grupo Ivasko participaram do lançamento da campanha na última quinta-feira (30) no Ivasko Dona Noca. O evento contou com a presença da enfermeira bioquímica e integrante da Rede Feminina de Curitiba, Angela Hilgemberg Zanlorenzi, que ministrou uma palestra sobre prevenção do câncer.

Texto/Fotos: Assessoria GI

Galeria de Fotos