facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1003 - Já nas bancas!
04/09/2017

Clube de Desbravadores Estrela do Sul apresenta trabalho no Legislativo

Clube de Desbravadores Estrela do Sul apresenta trabalho no Legislativo

A Tribuna Popular da Sessão Ordinária do dia 29 de agosto foi utilizada pelo pastor Daniel, representante do Clube de Desbravadores Estrela do Sul, que apresentou aos vereadores os trabalhos e objetivos do clube, um programa oficial da Igreja Adventista do 7º Dia.

Conforme o pastor, o objetivo do Clube é desenvolver atividades com meninos e meninas de 10 a 15 anos, estimulando talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza, tornando-os cidadãos melhores. “São em torno de 40 jovens iratienses, que se reúnem aos domingos para desenvolver atividades que estimulam a capacidade intelectual com disciplina, e têm a criatividade despertada pelas artes manuais. Combatem, também, o uso do fumo, álcool e drogas”, comentou.

Ainda de acordo com o pastor, os jovens trabalham em equipe procurando sempre serem úteis à comunidade. “Participam ativamente de campanhas comunitárias, aprendendo a representar a sua cidade. Em tudo o que fazem procuram desenvolver amor a Deus e à Pátria e, além disso, fazem muitos amigos”, contou.

Anualmente, conforme Daniel, os desbravadores de todo o Estado do Paraná se reúnem em um grande evento, cerca de nove mil jovens. De cinco em cinco anos reúnem-se com mais três estados, somando em torno de 15 mil desbravadores. E de 10 em 10 anos reúnem-se com jovens da América Latina. “O último ocorreu em Barretos e reuniu cerca de 35 mil jovens. O intuito do Clube é fazer com que os adolescentes se desenvolvam como cidadãos intelectualmente, fisicamente e socialmente, muito bem representando Irati, e claro que espiritualmente também”, afirmou o pastor.

O Clube de Desbravadores está presente em mais de 160 países e existe oficialmente desde 1950, como um programa oficial da Igreja Adventista do 7º Dia. “Meninos e meninas de qualquer fé religiosa podem participar conosco deste movimento que tira da diversidade, o colorido da energia juvenil”, destacou o representante do Clube.

O presidente Helio de Mello agradeceu a presença de todos em nome da Câmara reforçando o apoio aos projetos que são úteis à comunidade, direcionando jovens para o caminho do bem. “Percebemos a importância de projetos que criem atitudes, que possibilitem a socialização e a criação de princípios e valores voltados à família, ocupando o tempo ocioso das crianças com oportunidades. Em nome da câmara e da população de Irati, o nosso muito obrigado pelo trabalho junto aos nossos jovens”, concluiu.

Texto/Foto: Assessoria CMVI

Galeria de Fotos