facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 991 - Já nas bancas!
04/09/2017

Lactisul realiza nova assembleia para aprovar venda de propriedades

Lactisul realiza nova assembleia para aprovar venda de propriedades

Uma assembleia realizada no sábado (26) em Prudentópolis autorizou a venda total das propriedades da antiga Cooperativa Lactisul, que tinha sua sede em Irati. A assembleia contou com aproximadamente 25 dos mais de 30 associados que continuam ativos.

De acordo com o liquidante, Vladislau Stempka, a cooperativa já está a oito anos em liquidação e por quatro anos um processo judicial também atrapalhou a venda da cooperativa. “Houve bastante interessados, mas sem êxito. Agora temos outro interessado na compra e precisava mais uma confirmação da assembleia para fazer a liquidação total e colocar à venda definitivamente”, explicou.

A venda da propriedade deverá quitar a dívida de R$ 1 milhão e 200 mil que a cooperativa possui. “Ficou decidido pela venda e pela melhor oferta desde que cubra o débito no banco em Curitiba, que tem uma parte que foi dada em garantia e essa parte está garantindo o financiamento. Nós tivemos a autorização para fazer essa negociação então foi uma assembleia muito boa e atingiu as expectativas que nós tínhamos”, disse.

O liquidante não divulgou o nome do comprador, mas disse que a propriedade deverá ser vendida por um valor abaixo do que o do comércio. “O comprador interessado, não só interessa aquela parte da indústria que foi dada em garantia ao banco, mas também a outra parte em que se está o escritório, e mais uma área de reserva onde se situam as nascentes de água que fornece para a indústria. Com a venda nós quitamos todas as pendências e com um valor abaixo do comércio”, relata.

A assembleia foi realizada em Prudentópolis porque a maioria dos associados ativos são daquele município.

Texto: Karin Franco/Hoje Centro Sul