facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 991 - Já nas bancas!
01/09/2017

Apae de Fernandes Pinheiro realiza atividades na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

Apae de Fernandes Pinheiro realiza atividades na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

A Apae de Fernandes Pinheiro realizou diversos eventos durante a “Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2017”, ocorrida nos dias 21 a 28 de agosto.

A programação iniciou na segunda-feira, dia 21, quando foi realizado um passeio no Parque Aquático de Irati e no Morro da Santa, finalizando o dia com um lanche no G Center.

Na terça-feira (22), os alunos inscritos pela professora Carina, em diversas modalidades, participaram dos Jogos Recreativos na cidade de Mallet. Os mesmos foram acompanhados pela diretora Cláudia, pedagoga Iracélia e alguns professores.

Na quarta-feira (23), aconteceu a roda de conversa com os professores e funcionários sobre a temática dessa semana. Também  foram dadas algumas dicas de cuidado com a saúde física e mental, com a participação de dinâmicas com a psicóloga Juleine e de ginástica laboral com o professor Fabiano Gaspar, da Academia da Saúde da prefeitura de Fernandes Pinheiro.

Na quinta-feira (24), foram convidados alunos do Colégio Getúlio Vargas, Programa Mais Educação e Escola Floresval Ferreira, para o Projeto de Sensibilização, em que todos os alunos participaram de atividades programadas pelos professores da nossa instituição, com o objetivo de inclusão. Os alunos e funcionários ainda ganharam uma camiseta confeccionada pela escola e tiveram um momento de confraternização com almoço especial. Para finalizar a semana, na sexta-feira (25), os alunos, professores e funcionários da escola foram conhecer o Aeroporto de Ponta Grossa, sendo este um pedido dos próprios alunos.

Campanha

Todos os anos a Federação Nacional das Apaes (Fenapaes), por meio da “Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla”, abre debates e coloca a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão. Neste ano, o debate teve como base o tema “Pessoa com Deficiência: Direitos, Necessidades e Realizações”. O objetivo foi de quebrar tabus e vencer as barreiras da desigualdade, através da luta pelos direitos das pessoas com deficiência. Estas pessoas precisam de apoio em diversas áreas: social, familiar, escolar, trabalhista, entre outras, para que a inclusão se torne efetiva.

Texto/Foto: Assessoria PMFP

Galeria de Fotos