facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 991 - Já nas bancas!
31/08/2017

Ivasko lança campanha do X-Solidário

Neste ano, os recursos serão destinados à reforma de uma enfermaria do SUS no Hospital Erasto Gaertner

Ivasko lança campanha do X-Solidário

A rede de Supermercados Ivasko lançou na última quinta-feira (24) a campanha do tradicional X-Solidário. A apresentação da campanha foi realizada na unidade localizada na Rua Dona Noca e contou com a presença da Rede Feminina de Combate ao Câncer, da Associação do Núcleo de Apoio ao Portador de Câncer de Irati (Anapci) e de representantes do Hospital Erasto Gaertner. Durante o lançamento, foram apresentadas as peças publicitárias que contarão com a participação de pessoas que sofrem com o câncer.

A venda dos sanduíches iniciará no dia 1º de setembro e irá até o final do mês. Neste ano, os recursos arrecadados serão repassados ao Hospital Erasto Gaetner, que deverá utilizá-los para a reforma de uma enfermaria do SUS.

O representante do hospital, Fernando Soares, explica que a campanha beneficiará as pessoas que vão a Curitiba para receber tratamento. “Será importante porque faz 25 anos que não tem investimento na reforma desses quartos, então estão bem precários, será muito importante e irá beneficiar aproximadamente 400 pessoas, por ano, que são internadas neste quadro”, relata.

Com a campanha X-Solidário 2017, a rede de Supermercados Ivasko tem o objetivo de arrecadar, no mínimo, R$35 mil para viabilizar a reforma. No entanto, Edna Ivasko conta que a expectativa é que este ano a campanha possa ultrapassar o que foi arrecadado em 2016 – mais de R$40 mil. “A ideia é pelo menos ultrapassar o valor do ano passado”, conta.

Segundo ela, o grupo decidiu auxiliar o hospital na reforma da enfermaria porque os  iratienses também usam o espaço, apesar de ser o endereço em Curitiba. “Além de precisar do tratamento, o paciente precisa de um conforto a mais e foi isso que o Erasto  nos mostrou. Com a reforma, a enfermaria fica com os padrões de alta qualidade de um hospital que tem convênio ou atende particular. Então ele não vai perder nada para esses hospitais, tratando o paciente com carinho e, com isso, ajuda no tratamento, ele sara antes”, disse.

Para a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Ieda Waydzik, a campanha dá continuidade a uma parceira de longa data. “A gente está muito feliz porque o Grupo Ivasko já é parceiro nosso há muitos anos na Anapci e colaborou muito principalmente quando estávamos em construção e com outras campanhas  de arrecadação (cestas básicas e outras). São oito anos que eles colaboram conosco, então só temos a agradecer”, disse.

Assim como nos outros anos, os sanduíches doados irão ser distribuídos para crianças das escolas municipais mais carentes do município durante a semana do Dia das Crianças.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Fotos: Silmara Andrade/Hoje Centro Sul

Galeria de Fotos