facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1005 - Já nas bancas!
28/08/2017

Muro do CEO de Nhapindazal inclina e preocupa morador

Muro do CEO de Nhapindazal inclina e preocupa morador

Um muro construído há 20 dias no Centro de Especialização Odontológica de Irati (CEO), no bairro Nhapindazal, teve problemas depois de ser finalizado e acabou inclinando devido às chuvas dos últimos dias.

O morador Rudolfo Strassmann Filho conta que ficou indignado com a obra. “O muro cedeu, o muro de contenção de barranco no CEO. Não há uma só viga ou coluna armada ou converto e vedação”, comenta.

A equipe do Jornal Hoje Centro Sul esteve no local e constatou que o muro não chegou a cair, mas teve uma inclinação.

De acordo com o arquiteto da Associação Municipais da Região Centro Sul (Amcespar), Diogenes Dietrich, a chuva forte afetou o muro, que inclinou por causa do volume alto de água. “Como ali tem uma área que não está pavimentada, ela aumentou o volume da água, e deu uma pressão, mas não tirou a estabilidade do muro. Eles [empresa contratada]  vão fazer um trabalho de drenagem e de reforço para que garanta a estabilidade do muro”, disse.

Diogenes explica que a empresa que construiu o muro ainda não foi paga e que o pagamento será realizado após a finalização da obra. Segundo ele, a Amcespar é responsável pela fiscalização e deverá pedir reforço no projeto. “A gente vai exigir, antes de finalizar, que ele apresente um projeto de reforço, com todas as garantias para que se conclua o muro”, disse.

Ele destaca que a obra do muro é feita por uma empresa diferente da que construiu o prédio do CEO. A previsão é que a obra seja finalizada em 30 dias.

Texto/Fotos: Jaqueline Lopes/Hoje Centro Sul

Galeria de Fotos