facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 991 - Já nas bancas!
28/08/2017

Obras do Monumento Salto São João em Prudentópolis recebem dois mirantes

Obras do Monumento Salto São João em Prudentópolis recebem dois mirantes

Os dois mirantes para visitação no Monumento Salto São João, em Prudentópolis, no Sudeste do Estado, estão prontos. Eles fazem parte de uma série de melhorias para promover o turismo no município. O local é famoso na região por abrigar uma cachoeira de 84 metros.
Estes dois mirantes, um perto do centro de visitantes e outro ao lado da cachoeira, estarão interligados por uma trilha onde será construída uma ponte pênsil, já na fase da fundação. Esta é a última obra necessária para a conclusão do monumento.

Os recursos para o Monumento Salto São João são oriundos do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), que será responsável pela administração do espaço. A obra, com investimentos atualizados de R$ 2,67 milhões por parte do Governo do Paraná, é fiscalizada e acompanhada pela Paraná Edificações e deve ser entregue em novembro.

O secretário de Estado da Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, visitou a obra no início do mês e elogiou a construção. “Esta é uma das mais de 70 obras de médio e grande porte que a Paraná Edificações está monitorando - a maioria é de saúde, educação e segurança -, mas também conseguimos atender importantes projetos no turismo, e fiz questão de conhecer esta maravilhosa cachoeira em Prudentópolis”, afirmou.

A área total do terreno é de 15 alqueires. O estacionamento com capacidade para 54 veículos leves e quatro ônibus já está pronto. Um centro de visitantes de 453 metros quadrados, com anfiteatro, banheiros, lanchonete e espaço para comércio também foi finalizado. Outro edifício já entregue é a casa da guarda, um local de 341 metros quadrados com sistema de aquecimento solar e que servirá para abrigar um vigia e pesquisadores do IAP.

Atrações

Prudentópolis é conhecida como a terra das cachoeiras gigantes – algumas com até 200 metros-, das igrejas ortodoxas e da Festa Nacional do Feijão Preto, quando é servida a maior feijoada do Brasil, preparada em uma panela gigante de 12 toneladas. O Governo do Paraná trabalha para que o Monumento Salto São João intensifique o turismo na cidade.

Texto/Fotos: Agência Estadual 

Galeria de Fotos