facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 991 - Já nas bancas!
28/08/2017

Discussão para construção do Centro de Socioeducação em Irati avança

Os Centros de Socioeducação destinam-se a ressocialização de menores infratores e caso um destes centros seja instalado em Irati, poderá atender todos os municípios do Centro Sul

Discussão para construção do Centro de Socioeducação em Irati avança

O secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (Seju), Artagão Júnior, recebeu nesta terça-feira (22), o prefeito de Irati, Jorge Derbli. No encontro foram apresentadas e debatidas as alternativas de terrenos para iniciar o projeto de construção de uma Unidade Socioeducativa na cidade. 

Na última semana, Artagão Júnior visitou Irati e reforçou as possíveis chances do município receber o Centro. “Há recursos disponíveis e agora a possibilidade está sendo avaliada pelo prefeito, o Conselho de Segurança e técnicos da Seju. Os técnicos da engenharia da Seju vão para Irati em breve avaliar alguns terrenos para que essa fase seja finalizada e possamos dar continuidade ao processo de construção”, destaca Artagão.

Censes

Os Centros de Socioeducação (Censes) são unidade socioeducativas que desenvolvem trabalhos de ressocialização com adolescentes que cometeram algum ato infracional e que ali cumprem a medida socioeducativa. Hoje são 19 Centros de Socioeducação e oito Casas de Semiliberdade no Estado do Paraná.

Texto/Foto: Assessoria Seju